Publicado 11 de Novembro de 2015 - 17h59

Por Katia Fonseca

Detalhe do vagão que abriga a mostra 'Projeto Art in Box', em cartaz na Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos

César Rodrigues/ AAN

Detalhe do vagão que abriga a mostra 'Projeto Art in Box', em cartaz na Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos

A segunda edição do 'Projeto Caixa - Art in Box' será aberta neste sábado (14), na antiga estação ferroviária de Valinhos. Sob a curadoria de Maria Inês Saba, a mostra traz obras de 163 artistas de 37 cidades, 14 estados e 10 países. Além disso, foram convidados outros 15 artistas que participaram da 1º edição Art In Box, de Campinas /2014.

O projeto propõe que os participantes confeccionem seu autorretrato em caixas de papelão. A idea nasceu a partir dos encontros mensais promovidos pelo atelier Vivaz, de Alvaro Azzan, desde maio do ano passado. 

Os trabalhos foram executados com qualquer técnica - pintura, colagem, fotografia, silk, gravura, spray, ente outras – e em qualquer tamanho, tendo, no máximo, 40 cm x 40 cm e, no mínimo, a dimensão de uma caixa de fósforo. Sendo assim, o conteúdo formado implica na diversidade de conceito. Tem pintura, desenho, colagem, grafite, fotos, impressão digital e até mesmo aqueles que aglutinaram ao papelão outros materiais como embalagem de iogurte, palito de sorvete, galhos, fibras etc. 

Idealizado por Celso Norte, o 'Projeto Caixa' tem como organizadores – além de Celso – Paulo Duarte, Regis Almeida, Maria Inês Sabá e Azzan. 

Serviço

O quê: 2ª edição do 'Projeto Caixa - Art In Box' 2015

Quando: abertura neste sábado (14); visitação diariamente, das 10h às 17h. Até 15/12

Onde: Museu Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto – Antiga estação ferroviária de Valinhos – Colina dos Pinheiros

Quanto: de graça

Mais informações: http://projetocaixa2.blogspot.com.br

Escrito por:

Katia Fonseca