Publicado 12 de Novembro de 2015 - 9h46

Por Vinícius Agostini

Os agentes da mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) farão os bloqueios

Divulgação/ Prefeitura de Campinas

Os agentes da mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) farão os bloqueios

Para a realização de um evento esportivo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá executar bloqueios viários na região do Shopping Galleria, no Jardim Nilópolis, neste domingo (15), feriado da Proclamação da República. Estão programadas corridas de 5 km e 10 km, com largada às 8h. A previsão da organização é que cerca de 1,5 mil corredores participem do evento.

A equipe de apoio da Emdec iniciará os bloqueios a partir das 7h15. Haverá o compartilhamento com cones para dividir as faixas de trânsito das vias José Bonifácio Coutinho Nogueira e Engenheiro José Francisco Bento Homem de Melo. Também ocorrerão reservas de vagas para coibir estacionamentos.

Ficarão bloqueadas até as 12h as ligações da Avenida Professor Doutor Alexandre Chiarini com Avenida Carlos Grimaldi, Rua Gustavo Marcondes e Rua Professor Ary Monteiro Galvão. Serão colocadas oito faixas informativas em locais estratégicos, para orientar os motoristas sobre as interdições.

Transporte público

Os motoristas das linhas 3.69 – Parque Imperador/ Vila 31 de Março e 3.69-1 Alphaville Dom Pedro receberão orientações sobre desvios, caso necessário, durante o evento.

Os condutores das linhas intermunicipais de Sumaré, Hortolândia e Vinhedo (via shopping) serão também instruídos sobre possíveis mudanças no itinerário. A liberação total das vias está prevista para as 12h.

Escrito por:

Vinícius Agostini