Publicado 10 de Novembro de 2015 - 20h52

Por Adriana Leite

Viracopos foi o quarto aeroporto melhor avaliado pelos passageiros que utilizaram terminais brasileiros no terceiro trimestre deste ano. Pesquisa da Secretaria de Aviação (SAC) da Presidência da República que mede a satisfação dos passageiros, divulgada nesta terça-feira (10), mostrou que o terminal de Campinas foi o melhor em 11 dos 48 indicadores analisados no estudo.

A nota de Viracopos foi de 4,36. O primeiro posto no ranking geral foi ocupado pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, com 4,51.

De acordo com as informações da SAC, Viracopos foi melhor no tempo de fila da inspeção de segurança, rigor da inspeção de segurança, cordialidade dos funcionários da inspeção de segurança, disponibilidade de tomadas, limpeza dos sanitários, disponibilidade de assentos na sala de embarque, limpeza geral do aeroporto, instalação de estacionamento de veículos, custo do estacionamento, valor dos produtos de lanchonetes/restaurantes e qualidade da sala vip.

O resultado do terceiro trimestre mostrou que a média apurada no período foi de 4,15. Viracopos está acima da média nacional.

Apesar disso, o terminal campineiro caiu em relação ao primeiro trimestre, quando foi considerado o melhor do País. Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que “investe constantemente para melhorar a experiência dos passageiros em voar pelo aeroporto. Apesar da pequena queda na posição, a nota geral do aeroporto foi praticamente a mesma: 1° trimestre de 2015: 4,38; 3° trimestre de 2015: 4,36”. 

Escrito por:

Adriana Leite