Publicado 10 de Novembro de 2015 - 16h21

Por Vinícius Agostini

Com o calor, há a possibilidade de temporais localizados

Leandro Ferreira/ AAN

Com o calor, há a possibilidade de temporais localizados

A região de Campinas pode receber, ainda nesta semana, temporais localizados por causa do forte calor que atinge a região. Segundo dados do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a temperatura pode chegar a 33ºC nesta quarta-feira (11).

"Nesta época, o calor é alto e isso, aliado à alta umidade, potencializa a probabilidade de chuva; no entanto, não é possível saber com exatidão qual o volume que a cidade vai receber. Caso aconteçam temporais, eles serão de forma isolada", garante a meteorologista Ana Ávila.

Nesta quinta e sexta, a nebulosidade se intensificará, podendo ocorrer pancadas de chuva mais generalizadas. "Uma frente fria que passa pelo oceano deve causar temporais que podem atingir mais áreas", disse a meteorologista.

Estado de São Paulo

Nesta terça, a nebulosidade estará mais elevada com chuvas ocasionais no Sul. Nas demais áreas paulistas, haverá sol com aumento de nuvens e pancadas de chuvas à tarde. Devido ao calor, há possibilidade de temporais localizados. Na quarta, o tempo deve variar entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuva.

Entre a quinta e a sexta, as instabilidades se intensificarão novamente com maiores chances de pancadas de chuva de forma generalizada. A temperatura máxima pode chegar a 36°C no Oeste do Estado.

Escrito por:

Vinícius Agostini