Publicado 10 de Novembro de 2015 - 11h33

Por Vinícius Agostini

Os pacientes que apresentarem resultados dos exames alterados serão encaminhados à Unidade de Saúde mais próxima da residência

Antonio Cruz/ABr

Os pacientes que apresentarem resultados dos exames alterados serão encaminhados à Unidade de Saúde mais próxima da residência

A Prefeitura de Vinhedo promove, entre os dias 16 e 20 deste mês, a Semana de Prevenção do Diabetes, que tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a necessidade de prevenir e também de controlar a doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante a semana, folhetos informativos serão distribuídos à população nas unidades de saúde. A equipe de enfermagem também irá realizar aferição da pressão arterial, verificação de peso e de dextro (exame de sangue realizado com aparelho digital para medir a quantidade de glicemia no sangue).

No dia 19 (quinta-feira), uma ação com os mesmos serviços irá ocorrer na Praça Santana, das 9h às 12h.

“Será mais uma ação importante realizada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde com objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

A Secretaria de Saúde também realizará avaliação do pé diabético, teste para diagnosticar a perda de sensibilidade protetora dos pés. O teste estará disponível na Policlínica do bairro Capela, nos dias 16 e 20 e no centro médico do Jardim São Matheus, nos dias 17 e 19. 

Os pacientes que apresentarem resultados dos exames alterados serão encaminhados à Unidade de Saúde mais próxima da residência, para avaliação, investigação e conduta feita pela equipe de enfermagem e por médico clínico geral.

Escrito por:

Vinícius Agostini