Publicado 09 de Novembro de 2015 - 22h05

Por Jaqueline Harumi

Uma agência bancária do Jardim São Vito, em Americana, foi alvo de assaltante que conseguiu entrar no estabelecimento antes do fim do horário de expediente com uniforme da empresa de segurança e armado com uma pistola. Ele fugiu com cerca de R$ 200 mil e o revólver calibre 38 do segurança no carro da gerente do banco, após amarrar todos os funcionários.

Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu no Banco do Brasil da Avenida Paschoal Ardito. O homem desconhecido entrou pouco antes das 16h e aguardou dentro do banheiro a saída de todos os clientes. Após anunciar assalto, subtraiu a arma do segurança de verdade, amarrou todos e levou o dinheiro de malotes e caixas, fugindo com o Citröen C3 verde da gerente, que de acordo com a corporação não havia sido localizado até as 21h30.

O chamado para o 190 só aconteceu por volta das 18h, quando um cliente que foi usar o caixa eletrônico viu as vítimas amarradas no interior da agência. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária para investigação.

O roubo foi o segundo enfrentado pela agência em dois meses, mas na primeira oportunidade havia mais envolvidos e com armas longas, de acordo com a PM, que não deu detalhes do primeiro caso.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Banco do Brasil à noite para saber se o atendimento do banco seria afetado nesta terça-feira, mas não conseguiu contato.

Escrito por:

Jaqueline Harumi