Publicado 15 de Novembro de 2015 - 5h00

Por Flávio Ricco


Enquanto “Totalmente Demais”, de Rosane Svartman e Paulo Halm, ainda dá seus primeiro passos na faixa das 19h, a Teledramaturgia da Globo já pisa fundo nos preparativos da sua substituta, “Haja Coração”, nova versão de "Sassaricando", escrita por Daniel Ortiz. O elenco está praticamente fechado, faltando apenas duas peças importantes.

Ortiz vai escrever a novela, tendo ao seu lado um time de primeira, que inclui Patrícia Moretzsohn – foi autora principal de “Malhação”; Nilton Braga (“Tapas & Beijos”), Flávia Bessone (“Alto Astral”) e Isabel Muniz (“A segunda dama”).

No elenco, destaque para Mariana Ximenes, a Tancinha da vez, papel que foi de Cláudia Raia na versão exibida pela Globo em 1987, Malvino Salvador, Sabrina Petraglia, Marisa Orth, Chandelly Braz, José Loreto, Ana Carbatti, Marcella Valente, Conrado Caputo, Tatá Werneck, Alexandre Borges, Marcelo Médici, Claudia Jimenez, Agatha Moreira, Jonas Olivas, Gabriel Godoy, Carolina Ferraz, Malu Mader, Ellen Rocche, Renata Augusto, Bruna Griphao, Cléo Pires, Betty Gofman e Werner Schunemann.

Caio Castro, recém-saído de “I Love Paraisópolis”, também está no radar da novela, mas a negociação não é considerada simples, uma vez que, agora, ele só faz contrato por obra.

Arremate

As gravações de “Haja Coração” terão início oficialmente em fevereiro e sua estreia está prevista para o dia 16 de maio.

Em um total de 143 capítulos, o autor Daniel Ortiz vai apostar no formato comédia romântica, característico do horário das 19h. A direção-geral ficará a cargo de Frederico Mayrink.

Dança, gatinha - 1

Decididamente, Fátima Bernardes, após a troca do jornalismo para o entretenimento, tirou as barreiras da frente.

No palco do “Encontro”, está sempre disposta a participar de todas as brincadeiras propostas pelos convidados e demais participantes.

Dança, gatinha – 2

Fátima já encarou dança do poste e outras tantas mais, sem ficar vermelha.

Aqueles tipos conservadores, que acompanham sua carreira desde o início, numa dessas, não se surpreendem mais com nada.

Por outro lado...

O “Encontro”, após os sustos do começo, parece que entrou naquela do piloto automático e tem funcionado muito em cima da sua apresentadora.

Isso é perigoso, porque um dia, como qualquer ser humano, ela poderá não estar bem. O programa deve se fazer prevalecer pelo conteúdo. Isso, na boa, está faltando um pouco.

Filme repetido

Pode reparar: Humberto Martins (“Totalmente Demais”) tem essa enorme capacidade de ser sempre o mesmo nas novelas da Globo.

É muito raro sair da casinha. Culpa dele ou dos seus diretores de cena?

A propósito

Falando em direção de cena, quando um profissional dessa categoria começará a dar expediente nas novelas da Record?

Em “Os Dez Mandamentos”, a coisa está bem complicada.

Como exemplos, as últimas cenas de Giuseppe Oristânio – reconhecidamente um bom ator – e quase todas de Guilherme Winter, o Moisés. Deixaram bem a desejar.

Sem intervalo

A Globo decidiu não interromper as gravações de “Mano Brau” entre a primeira e a segunda temporadas, ao contrário do expediente normalmente adotado em produções do gênero.

A equipe vai emendar os trabalhos de uma na outra, sem parar. Os roteiristas já estão escrevendo a nova edição há algum tempo.

Teatro e TV

Portanto, Taís Araújo e Lázaro Ramos vão continuar na ponte-aérea, com a peça “O Topo da Montanha” na FAAP, até 13 de dezembro – que deve voltar a São Paulo, em janeiro, e as gravações da série no Projac, Rio.

Magoou - 1

Rafinha Bastos saiu pela porta da frente na Bandeirantes – isso é fato.

Ele não tinha mais o que fazer na emissora e o contrato foi rescindido amigavelmente.

O problema, segundo pessoas próximas, que deixou o Rafinha bastante chateado com o Morumbi foram as muitas promessas não cumpridas.

Magoou - 2

Primeiro, falaram que ele voltaria a integrar o “CQC” e isso acabou não acontecendo aos 45 do segundo tempo.

Na sequência, o comunicado oficial que ele não retornaria ao time dos “homens de preto”, porque a emissora iria investir pesado no “Agora é Tarde”.

O final da história todos já conhecem. Nem uma coisa e nem outra.

Rafinha, como se sabe, acertou com o canal Multishow e vai estrear um programa no começo de 2016 – “Tá Rindo do quê?”. Boa sorte a ele.

Bastidor

Luciano Huck conversa com Guilherme Leicam enquanto ele se prepara para uma prova do quadro “Desafiados do Caldeirão” na Globo. No ar, dia 21 de novembro. Crédito: Globo/ João Cotta

Bate – Rebate

· Os assessores de imprensa estão cada vez mais com preguiça de pegar no telefone...

· ... Querem discutir tudo por e-mails ou redes sociais. Ah, esses novos tempos!

· Falando em “novos tempos”, como se já não bastassem as igrejas, também estão por aí os clubes de futebol pedindo dinheiro na TV...

· ... Não tá fácil pra ninguém.

· Amaury Júnior será o convidado de Luciana Gimenez, segunda-feira, ao vivo, no “Superpop”(Rede TV!).

· “Desejos Modernos”, comédia com Letícia Spiller, Guga Coelho e Dudu Azevedo, está em fase de pós-produção...

· ... O longa chegará aos cinemas em 2016.

· Luiz Fernando Carvalho, diretor da novela “Velho Chico”, está às voltas com o fechamento de locações.

· Estranho esse silêncio da Bandeirantes em relação à grade de fim de ano...

· ...Mas é justificável.

· ...Os investimentos em programação só deverão acontecer em 2017.

· O lado empresária de Xuxa Meneghel continua com vento a favor...

· ... Em dezembro a apresentadora inaugura uma Espaçolaser (franquia de depilação) em Cuiabá, no dia 4, e uma Casa X em Juízo de Fora, no dia 15.

· ... Segundo seu pessoal, “as franquias da Loira estão bombando!!!”.

C´est fini

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da Rede TV!, voltaram a viajar juntos, para discutirem assuntos relacionados à emissora.

Isso só confirma a boa fase vivida pelo canal também no campo executivo. Há poucos dias, os empresários estiveram em Nova York, nos EUA, mas o teor ou motivo da viagem não foi revelado.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Escrito por:

Flávio Ricco