Publicado 14 de Novembro de 2015 - 5h00

Por Flávio Ricco

Um dado dos mais interessantes, levantado por pesquisas da Kantar IBOPE Media, é que boa parcela do público adulto já está buscando assistir conteúdo de TV gravado.

Entre as pessoas ouvidas, 69% delas têm idade entre 18 e 49 anos, com uma divisão parecida entre os públicos masculino e feminino.

Na mesma averiguação constatou-se que crianças, de 12 a 17 anos e os acima de 50 são mais representativos no conteúdo ao vivo.

Aos poucos, também se percebe e já com alguma clareza, que está havendo uma descoberta muito maior por parte do público em assistir televisão por outros meios e diferentes maneiras. Algo que só irá se acentuar com o tempo.

A TV que se proclamava para o futuro, como se observa, já foi colocada à nossa disposição. Basta se servir.

Final no Raul Gil

No programa do Raul Gil, neste sábado, é o dia da grande final do “Mulheres que Brilham”, com as participações de Carla Maués, Thais Fonseca, Angélica Kerr, Ludy Rocha e Sarah Raquel com “Acredito”.

Apenas quatro delas serão selecionadas para formar o grupo “Divas do Brasil”.

Vinheta da Globo - 1

A formação de uma grande ciranda por esse Brasil afora. Um gesto de união.

Já gravado, este será o tema da vinheta de fim de ano da Globo, “Um Novo Tempo”, que mobilizou atletas olímpicos, pessoas anônimas e, claro, grandes estrelas da emissora, do Jornalismo, Esporte e Entretenimento, como William Bonner, Fátima Bernardes, Walter Casagrande, Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Laura Cardoso, Lima Duarte, Otaviano Costa, Paolla Oliveira, Rodrigo Lombardi e Tiago Leifert.

Vinheta da Globo - 2

O trabalho de produção desta nova vinheta coube a Sentimental Filme. Em todas as suas divisões, ele começa com Diego Hypólito e Arthur Zanetti e vai se desenvolvendo, agregando outros valores. No ar em dezembro.

Último programa

Com uma expectativa muito grande por parte de sua equipe, Xuxa fará seu último programa, ao vivo, da atual temporada nesta próxima segunda-feira.

Todos os demais, até a sua volta, foram gravados. Já é dado como certo que, no começo do ano que vem, sua produção será terceirizada.

O que chama atenção

Por mais estranho que possa parecer, ainda não tem nada mesmo marcado para Xuxa na programação de fim de ano da Record.

Ou seja, não existe um especial ou especiais. No plano comercial disparado para o mercado, constam apenas os programas já divulgados oficialmente.

No mínimo, devem estar preparando uma grande surpresa. Ou não.

No radar da Globo

Quando precisa de japonês para alguma novela, quem é o primeiro a ser lembrado? Acertou quem respondeu Ken Kaneko.

O seu nome já faz parte de uma relação inicial da próxima do Walther Negrão na Globo. Ele e a Dani Suzuki.

Uma coisa é uma coisa...

A Band vai transmitir o Miss Brasil na próxima quarta-feira, como aqui se adiantou, movimentando Mariana Weickert e Cássio Reis como apresentadores.

A Mariana, inclusive, entra não como contratada da Bandeirantes, mas da Ford Models, agência que também participa do esquema, convidada pelo organizador João Appolinário.

... Outra coisa é outra coisa

A transmissão do Miss Universo, no dia 20 de dezembro, também pela Band, direto de Las Vegas, não contará com a participação da Mariana e muito menos do Cássio.

Para este trabalho o pensamento é contar com Renata Fan, nos estúdios, aqui no Brasil.

E tem mais

Já de alguns dias, com direção do Pablo Mazover, Mariana Weickert está pilotando um novo programa, com boas chances de ganhar espaço na grade do ano que vem.

É um programa que trata de viagens e beleza, com boas perspectivas comerciais.

Angélica recebe Babu Santana e MC Gui no “Estrelas”, neste sábado, na Globo, para uma conversa sobre gírias. Babu é carioca do Vidigal e Gui, da periferia de São Paulo. 

Ato 1

Sabe-se que numa reunião de autores da Globo, quando vários assuntos foram debatidos e outros sugeridos, alguém no embalo do beijo gay, observava que em relação a ele, já tinham feito quase tudo.

Já teve um de jovens senhoras no SBT, outros de jovens senhores na Globo e ainda lá, mais recentemente, o da Fernanda com a Natália.

Ato 2

Daí se concluiu que faltava apenas um para completar o quadro, o de dois senhores mais velhos. Houve até quem sugerisse nomes que pudessem surpreender, como Lima Duarte e Juca de Oliveira, por exemplo.

Só que até agora, que se saiba pelo menos, ninguém comprou a ideia.

Cinema

Está terminada a captação de “Travessia”, longa metragem com Camilla Camargo, Chico Diaz e Caio Castro nos papéis principais.

Em seu primeiro trabalho no cinema, Camilla foi obrigada a enfrentar cenas muito tensas, incluindo nudez e sexo.

Bate – Rebate

· Tudo certo: será mesmo de Rogério Gomes a direção da próxima novela da Glória Perez na Globo...

· ... Só que vai demorar um pouquinho. Irá ao ar apenas em 2017.

· A propósito disso, destaque-se o bom trabalho apresentado por Luiz Henrique Rios e equipe na direção das primeiras cenas de “Totalmente Demais”...

· ... Além de um trabalho bem feito, está muito bonito.

· Aliás, uma das preocupações que a equipe da novela “Velho Chico” está tendo desde agora é informar aos seus artistas sobre a intensidade de externas...

· ... Só o estritamente necessário será realizado nos estúdios do Projac ou na cidade cenográfica já planejada...

· ... E em se tratando de um trabalho como este, bem diferente do que normalmente acontece, a maioria será obrigada a se adaptar às condições disponíveis...

· ... Haverá toda uma infra para acomodar os atores e a equipe da melhor maneira possível, com todo suporte necessário.

· ... Mas evidente que, por mais que se faça, sempre estará longe de um cinco estrelas.

C´est fini

Tem certas coisas que fica difícil não falar, muito embora não se inclua entre o que é restrito a esta coluna. Por exemplo: já que não pode sair do Brasil, com medo de ser preso; já que se vê na necessidade de pedir habeas corpus para também não ser preso na CPI, por que o sr. Marco Polo Del Nero, num ato de grandeza, não renuncia à presidência da CBF? Será melhor para todos, inclusive para ele.

A situação é constrangedora. A cada dia que passa a imagem do Brasil lá fora fica ainda mais chamuscada.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Escrito por:

Flávio Ricco