Publicado 10 de Novembro de 2015 - 5h00

Por Flávio Ricco


Acertado assim: segunda que vem, após retornar dos Estados Unidos no domingo, Gugu Liberato irá assinar o seu novo contrato com a Record. Compromisso de um ano, válido até o fim de 2016.

Em relação ao que vigorou até agora, o seu programa será apresentado ao longo dos 12 meses, estreando possivelmente no dia 20 – porque 13 é uma data que as partes entendem não ser das mais interessantes, e se estendendo até o final de dezembro.

Programa às quartas-feiras, com duas horas de duração. Serão 50 no total. A GGP, do Gugu, em Alphaville, ficará responsável ainda pela realização de um outro conteúdo fixo da grade – possivelmente “Domingo Show”, do Geraldo Luís, que também tem a sua produção tocada pelo jornalismo, e um reality show, que a Record já comprou, mas que ainda não divulga. Negócio fechado.

Consequências - 1

Natural que a saída de Marcelo de Campos Pinto da direção da Globo Esportes, anunciada na última semana, acabe por promover algumas alterações dentro da própria Globo e fora dela.

Fora dela, entenda-se Bandeirantes. Ele sempre foi um dos principais articulares do bom entendimento existente entre as duas emissoras.

Consequências – 2

Pode-se até afirmar, sem cometer o risco de qualquer exagero, que Marcelo de Campos Pinto e Marcelo Meira, o vice da Band, construíram um nível de entendimento muito forte ao longo dos anos.

Não que isto possa provocar alguma ameaça na relação das duas emissoras, mas o diálogo fácil que existia poderá dar lugar a outro tipo de conversa.

Consequências – 3

Desde a saída de Octávio Florisbal da direção-geral da Rede Globo, todas as decisões do Marcelo de Campos Pinto à frente do Globo Esporte passaram a ser submetidas a um comitê, que tem Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat como um dos seus membros.

Já de algum tempo, ele não tinha mais autoridade absoluta para decidir todas as questões. Marcelo vai se aposentar no final deste ano e para ocupar o seu lugar foi designado Pedro Garcia, diretor de Negócios dos canais SporTV, Premiere e Combate.

Ordem na casa

Passar para o público problemas que podem e devem ser resolvidos internamente nunca foi ou será ideal.

Pegaram mal as reclamações feitas pelo irritado comentarista Edmundo contra a equipe técnica da Band, no decorrer do “Terceiro Tempo”, deste último domingo. O telespectador não tem nada a ver se a luz está esquentando ou se o áudio pifou.

Cara nova - 1

Há, o que ninguém esconde, o desejo de dar um novo rumo ao “Jornal das Dez”, da GloboNews, depois das saídas de profissionais que estiveram à frente dele nos últimos tempos, como Mariana Godoy e Eduardo Grillo.

Nele e em outros produtos da sua grade jornalística.

Cara nova - 2

Essa necessidade de mexer na GloboNews, segundo o seu pessoal, poderá determinar uma nova abertura de espaço para a ex-“Jornal da Globo”, Christiane Pelajo, que já trabalhou por lá entre 1996 e 2005, na programação. Essa é a conversa.

Consultada, a Globo disse que ainda não pode falar sobre o novo projeto de Pelajo, se será na Globo ou em outro lugar. A jornalista também foi procurada pela coluna, porém, preferiu não se manifestar. Nem mesmo um “sim” ou um “não” foi possível conseguir.

Apresentadora do Miss

Mariana Weickert, um nome mais recentemente ligado ao jornalismo – via “A Liga”, mas bem identificado ao mundo da moda e beleza, foi definida como nova apresentadora do “Miss Brasil”, que a Band marcou para o dia 19, quinta da próxima semana, direto do Citibank Hall, em São Paulo.

O anúncio oficial será feito ainda no decorrer desta semana, assim como o nome do parceiro da Mariana – que deve ser o Cássio Reis, as atrações musicais e outros convidados.

Batata quente

A Band, com o Miss Brasil, tem um problema daqueles para ser resolvido. A rodada do campeonato brasileiro, a que poderá tornar o Corinthians campeão, de fato, foi transferida exatamente para o dia 19.

Que não é outra senão a mesma data do concurso. E agora, como ficaremos?

Sem parar

Recém-saído de “I Love Paraisópolis”, Carlos Araújo, diretor geral da novela, já tem um novo compromisso na Globo.

A convite de Luiz Fernando Carvalho (núcleo), ele irá colaborar nos trabalhos de “Velho Chico”, a substituta de “A Regra do Jogo”.

Virando o jogo

Marcelinho Carioca, ex-jogador e hoje no time do Eder Luiz na Transamérica FM, vai estrear um programa semanal na Rede TV!, que levará o nome de “Virando o Jogo”. Vai entrar aos sábados, cinco da tarde, após o encerramento do campeonato brasileiro.

Com duas horas de duração, terá vários quadros, desde os jogadores que foram esquecidos aos que pretendem se lançar nos campos esportivos, além de duas “marceletes”, bem linha de frente – uma como juíza e a outra “maria chuteira”.

Celebridade

Em “Totalmente Demais”, nova das sete na Globo, irá ao ar quinta-feira, dia 12, cena em que Cassandra (Juliana Paiva) e Adele (Jéssica Ellen) tomam sol na praia e recebem a notícia que será lançado o concurso Garota Totalmente Demais. Cassandra vê, então, sua grande chance de virar celebridade. Crédito Globo: Estevam Avellar.

Bate – Rebate

· Alegando diversos motivos, custo de produção e falta de interesse do público, a Record defenestrou o “Ídolos” e “Ídolos Kids”...

· ... Nenhum dos dois nunca mais teve espaço na sua grade de programação...

· ... Chama atenção, no entanto, o fato de a Globo ter entrado forte nesse “vácuo musical”...

· ... Além do “The Voice”, com seu indiscutível sucesso, vem aí a versão kids do programa. Pra pensar...

· ... E só para ninguém se queixar que não foi avisado, o “The Voice”, excepcionalmente nesta semana, será exibido amanhã, quarta-feira...

· ... Isto por causa do futebol, Argentina e Brasil, na noite de quinta.

· Tem alguma coisa pegando nos interiores da próxima das seis, na Globo, “Êta Mundo Bom”, entre Camila Queiroz e parte dos atores e produção...

· ... Tem um ruidinho meio estranho atrapalhando um melhor entendimento...

· ... Nada, porém, que uma “DR”, discutir a relação, não possa resolver.

· A Rede Vida de Televisão está transmitindo, nos finais de semana, as partidas da Copa Paulista, torneio promovido pela Federação Paulista de Futebol.

C´est fini

O “Operação de Risco”, da Rede TV!, está produzindo uma série especial para as férias. A partir de dezembro serão exibidos programas temáticos com as ocorrências policiais que marcaram a temporada 2015. Tipo “melhores momentos”, como se isto fosse possível para um programa com tais características.

Todas as cabeças destas edições serão feitas fora do estúdio, em comunidades ou nas dependências de corporações da Polícia, por Jorge Lordello.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Escrito por:

Flávio Ricco