Publicado 15 de Outubro de 2015 - 18h22

Por Paulo César Dutra Santana

Paulo Santana

Da Agência Anhanguera

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A Casa Ronald Mc Donalds e a Maternidade de Campinas se uniram à Ponte Preta. A entidade, que hospeda 26 crianças e adolescentes que lutam contra o câncer e seus familiares, fará parte de ações sociais e solidárias e também terá sua marca estampada no uniforme do time. Já o tradicional hospital campineiro presenteará bebês de pontepretanos com kits do TC10 logo em seu nascimento.

“São duas parcerias extremamente importantes”, destaca o vice-presidente da Macaca Giovanni Dimarzio, que participou do lançamento das campanhas ontem na Casa Ronald Mc Donalds. Depois da entrevista coletiva, o goleiro reserva Matheus, o atacante Alexandro e o mascote Gorila brincaram com as crianças e jovens.

A logomarca da casa estampará a omoplata da camisa pontepretana até o final do Brasileirão. “Podemos destacar a nossa ligação com a cidade de Campinas, ao sentimento de solidariedade e a necessidade de buscarmos o fortalecimento de uma sociedade mais justa e humana. Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade”, garante Fernando Figueiredo, presidente da Casa Ronald McDonald Campinas.

A parceria com a Maternidade de Campinas pretende valorizar o TC10 . “Vamos conectar o bebê à Ponte Preta desde seu nascimento. A Maternidade vai presentear cada pontepretano que nascer no local com um kit de boas-vindas”, conta o coordenador do programa de fidelidade, Eric Silveira. O kite vem com touca, luvas, meias da Ponte e uma placa para ser colocada na porta do quarto do bebê.

Em contrapartida, o hospital dará estacionamento gratuito para acompanhante, descontos de 10% no teste do pezinho, no estacionamento para visitante e curso de gestante. “A Maternidade de Campinas é uma instituição sem fins lucrativos que está há 102 anos cuidando da saúde da mulher campineira. Encontramos na Ponte Preta um parceiro para nossas ações”, conta Luiz Fernando Carlin Mutterle, presidente da instituição.

A atuação do departamento de marketing tem crescido vertiginosamente nos últimos meses. São marcas de renome que se uniram ao clube. Nomes conhecidos como o isotônico Powerade (o mesmo da Copa do Mundo 2014), uniformes Adidas, cerveja Brahma, refrigerantes Schin, água Crystal, amortecedores Monroe, mídia AM4, agência Macneeds, escolas de idiomas PBF, clínicas Cemedi, entre outras.

Além disso, o clube tem realizado ações para levar franquias de suas escolinhas de futebol para outras cidades e estados do Brasil. Atualmente, mais de 36 já estão em pleno em funcionamento.

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Paulo César Dutra Santana