Publicado 13 de Outubro de 2015 - 14h53

Por Delminda Aparecida Medeiros

Reggae Spirit na Casa São Jorge

O samba hoje cede espaço para o reggae. Pela primeira vez, a Reggae Spirit, primeira banda do gênero do Interior de São Paulo, se apresenta na Casa São Jorge. A banda criada em 1987 se mantém fiel às raízes jamaicanas, mas sem perder de foco a realidade e as mazelas nacionais. Segundo o vocalista e fundador da banda, Doc Miranda, a Reggae Spirit tem como principal referência a força do reggae de Bob Marley, mas busca na realidade brasileira seu ‘alimento’ e força criativa, retratando na música o dia-a-dia do país, com enfoque nas questões políticas, sociais e ambientais. “Buscamos resgatar temas consagrados do estilo reggae, mas sem abrir mão da própria originalidade”, resume o músico.

Nos quase 30 anos de estrada, a Reggae Spirit já dividiu o palco com bandas consagradas como Tribo de Jah, Cidade Negra, Planet Hemp, Trio Virgulino e outros, em encontros nos tributos a Bob Marley. Também se apresentou em diversas cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

“O reggae é uma música da qual as pessoas precisam. Ela prega e estimula a paz, a não violência, o respeito, a tolerância e a unidade das raças, virtudes que andam meio em falta na sociedade moderna”, frisa Doc Miranda. “É importante mantermos vivo o espírito do reggae e da filosofia rastafari”, reforça.

Além de Doc Miranda (guitarra e vocal) integram a Reggae Spirit Lucas Perete (baixo), Elthon Dias (bateria) Ed Seriani (guitarra), Jonatham Vargas (teclado) Adriel Job (percussão) e as backing vocals Cláudia Silveira e Leskah Guilherme.

Agende-se

O quê: Banda Reggae Spirit

Quando: Quinta (15), às 21h30

Onde: Casa São Jorge (Av. Santa Isabel, 655, Barão Geraldo, fone: 3249-1588)

Quanto: Até 20h, entrada franca; até 21h, R$ 10,00 e após às 21h, R$ 15,00

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros