Publicado 11 de Outubro de 2015 - 17h15

Por Bruno Bacchetti

Bruno Bacchetti

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Fotos: Cesar

Com olhar fixo e compenetrado, dezenas de crianças assistiram encantados aos espetáculos de teatro de bonecos apresentados ontem, na Estação Cultura, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento faz parte da 2ª Mostra do Vagão de Teatro de Bonecos e atraiu cinquenta jovens de cinco a 15 anos do Lar da Criança Feliz. A instituição abriga crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de abandono ou quando as famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados do cuidado e proteção desses jovens.

Três espetáculos de teatro de bonecos aconteceram ontem. O primeiro - "Um Buraco no Céu" - foi apresentado pela artista portuguesa Ana Piu. Pequenos espectadores tiveram a oportunidade de interagir com a artista e participar da peça. A jovem Larissa, de 13 anos, do Lar da Criança Feliz, aprovou o passeio. "Estou gostando bastante, nunca tinha visto o teatro de bonecos, é a primeira vez", disse.

A professora Karina Leidiane Rodrigues, de 28 anos, levou os filhos de seis meses e três anos para aproveitar a festa do Dia das Crianças e foi só elogios. O filho mais velho não desgrudou um só minuto da apresentação teatral. "Meu marido que viu pela internet a programação daqui. Está muito legal, é um abiente fresco e agradável. Meu filho está adorando a peça, até ficou bravo quando eu saí de lá", contou Karina.

As comemorações do Dia das Crianças prosseguem hoje na Estação Cultura, com feira de troca de livros infantis, apresentação de espetáculos de teatro de bonecos e bazar cultural. Outras atrações para as crianças também são oferecidas em diversos bairros da cidade, entre eles São Bernardo, Vila Brandina, Barão Geraldo, Vila União e Novo Campos Elíseos, com atrações culturais e artísticas, distribuição de doces e brinquedos, e jogos recreativos. Na Concha Acústica, no Parque Portugal, haverá contação de histórias para crianças, em dois horários, às 10h e às 16h. O evento faz parte do projeto “Histórias para pertencer ao mundo”, com a contadora de histórias Kiara Terra. A semana da criança prossegue até o próximo domingo.

Escrito por:

Bruno Bacchetti