Publicado 10 de Outubro de 2015 - 16h40

Por France Press

Jogadores da seleção da Itália no estádio Olympia Baku em Baku

AFP PHOTO / VANO SHLAMOV

Jogadores da seleção da Itália no estádio Olympia Baku em Baku

Com um gol do brasileiro naturalizado italiano Éder, a 'Nazionale' garantiu sua classificação para a Eurocopa-2016 com uma rodada de antecedência, ao derrotar o Azerbaijão fora de casa por 3 a 1.

A Itália tem certeza de terminar entre os dois primeiros colocados do grupo H, que lidera com 21 pontos, dois à frente da Noruega (19), que também deu um grande passo rumo à vaga direta ao derrota Malta por 2 a 0.

Os noruegueses podem até festejar a vaga ainda neste sábado, desde que a Croácia não vença a Bulgária. Em caso de tropeço, os croatas, que ocupam a terceira colocação, com 14 pontos, terão que disputar a repescagem.

Em Baku, Éder, artilheiro isolado da Série A italiana com seis gols marcados pela Sampdoria, abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, após receber um passe açucarado de Verrati, do Paris Saint-Germain, que substituiu à altura o veterano Pirlo, lesionado.

Nazarov deixou tudo igual aos 31, numa falha de marcação da dupla de zaga da Juve Chiellini-Bonucci, mas El-Sharaawy, recém-contratado pelo Monaco junto ao Milan, fez 2 a 1 ainda no primeiro tempo, aos 43.

O lateral Darmian, do Manchester United, selou a classificação italiana aos 20 da etapa final.

A Itália é o décimo país classificado para a Eurocopa, depois da Inglaterra, Áustria, Espanha, Irlanda do Norte, Islândia, Portugal, República Tcheca e Suíça, além da anfitriã França, que não precisou disputar as eliminatórias

Escrito por:

France Press