Publicado 10 de Outubro de 2015 - 14h46

Mecânicos trabalham  no carro de Nico Rosberg durante a sessão de qualificação da Formula One Grand Prix Russo no circuito de Sochi Autodrom em 1

AFP PHOTO / POOL / SRDJAN SUKI

Mecânicos trabalham no carro de Nico Rosberg durante a sessão de qualificação da Formula One Grand Prix Russo no circuito de Sochi Autodrom em 1

Nico Rosberg superou Lewis Hamilton para conquistar a pole position do Grande Prêmio da Rússia, neste sábado no circuito de Sochi, que terá novamente as duas Mercedes na primeira fila, enquanto o brasileiro Felipe Massa decepcionou e largará apenas em 15º.

Companheiro de equipe de Massa na Williams, o finlandês Valterri Bottas foi muito melhor, conseguindo o terceiro melhor tempo, à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari, 4º).

Esta foi a terceira pole de Rosberg na temporada, a segunda seguida, com um tempo de 1:37.113, mais de três décimos de vantagem sobre Hamilton (1:37.433), que admitiu "ter cometido um pequeno erro na curva 13" na sua segunda volta cronometrada do Q3.

"Estou feliz, porque o fim de semana está sendo complicado para todos", afirmou o alemão, referindo-se à chuva e aos incidentes que atrapalharam os treinos livres, com direito a óleo vazando de um caminhão.

"Rodamos muito pouco na sexta, então faltavam referências para acertar o carro