Publicado 15 de Outubro de 2015 - 16h30


Divulgação

Pesquisa do Ministério do Turismo mostra crescimento da intenção dos paulistanos para se hospedar em residência própria nestas férias. De acordo com a Sondagem do Consumidor, a escolha por este tipo de hospedagem aumentou 40% em setembro na comparação com igual período do ano anterior. O levantamento mostra ainda que 76,7% dos moradores de São Paulo que desejam viajar nos próximos seis meses o farão dentro do Brasil. Este índice é o mais alto para o mês de setembro nos últimos cinco anos, e representa o terceiro ano consecutivo em que o valor cresce.

“Neste momento desafiador da economia, o turismo é um dos segmentos que responde mais rápido com geração e emprego e renda para os brasileiros”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. No Brasil, a soma de fatores como a visibilidade conquistada pelos destinos nacionais durante a Copa do Mundo de 2014, os investimentos para a Olimpíada do Rio e a alta do dólar em relação ao real tem levado turistas brasileiros e estrangeiros a conhecerem o Brasil. Entre os turistas que desejam viajar nos próximos seis meses, 77,6% o farão dentro do País.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem nos próximos seis meses em sete capitais: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.