Publicado 13 de Outubro de 2015 - 12h40

Por Agência Anhanguera de Notícias

O meio-campista Luan tenta roubar bola de atacante do time carioca

Divulgação/Red Bull Brasil

O meio-campista Luan tenta roubar bola de atacante do time carioca

O Red Bull Brasil defendia a liderança, mas não conseguiu se encontrar contra lanterna Resende e, com a derrota por 3 a 0, neste domingo (16), no Estádio do Trabalhador, não só perdeu a primeira posição como também deixou a zona de classificação do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro após seis rodadas. O segundo revés no torneio empurrou o Toro Loko para o terceiro lugar da chave, com os mesmos 7 pontos do Operário, mas desvantagem em relação aos paranaenses nos critérios de desempate. O próximo jogo da equipe é na próxima segunda-feira (24), às 18h30, contra o líder Ypiranga, em Campinas.

Além de um adversário empenhado em busca de sua primeira vitória, o Red Bull teve que enfrentar o forte calor no Estado do Rio e um gramado bastante ruim. As condições irregulares prejudicaram o estilo de jogar da equipe, que não conseguiu produzir. A única chance criada pelos campineiros no primeiro tempo foi em cobrança de falta de Éder Locco, aos 39', que o goleiro Arthur espalmou.

Se faltou bola para o Toro Loko na etapa inicial, o segundo tempo foi ainda pior. Isso porque o Resende foi à frente e dominou o confronto. A abertura do placar não demorou. Aos 11', Marcel bateu colocado e fez um belo gol. As dificuldades em campo irritaram o Red Bull e chegaram ao técnico Maurício Barbieri, expulso por reclamação contra a arbitragem. Sem forças para reagir, os visitantes viram o adversário matar o jogo nos minutos finais. Aos 40', Wandinho passou pelo goleiro Juninho e mandou para a rede, e, aos 48', Tales recebeu cruzamento de Muriel e marcou o terceiro.

O técnico Maurício Barbieri analisou o resultado e considerou que a partida teve dois momentos distintos. “O jogo foi um até o Resende marcar o primeiro gol. Na minha visão, a partida estava equilibrada, com chances para ambas as equipes. Depois do gol deles, nosso time foi em busca do empate, e o Resende acabou fazendo dois gols no contra-ataque. Acredito que para nossa equipe faltou concluir as oportunidades em gol”, disse o treinador.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias