Publicado 15 de Outubro de 2015 - 19h41

Por Carlos Rodrigues

Guarani já se prepara para uma mudança do regulamento da Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem

Camila Moreira/AAN

Guarani já se prepara para uma mudança do regulamento da Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem

A confirmação oficial só vai sair quando a Federação Paulista realizar o Congresso Técnico do torneio, mas o Guarani já se prepara para uma mudança do regulamento da Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem que fará a briga pelo acesso ficar ainda mais complicada. Na tentativa de diminuir o número de clubes na elite, a entidade vai apresentar uma proposta em que apenas dois clubes subiriam para a primeira divisão. Por outro lado, seriam seis rebaixados para a A2.

A alteração é possível e não fere o Estatuto do Torcedor, que prevê que a mudança de fórmula de disputa só aconteça após duas edições. O formato da A2 com 20 clubes em pontos corridos e classificando os quatro melhores foi disputado em 2014 e 2015.

Para fazer valer a mudança, no entanto, a Federação precisaria da aprovação de “metade mais um” dos clubes que participarão do torneio, ou seja, 11 equipes têm que estar de acordo. O meio de convencer os times já foi definido. A entidade fará um reajuste nas cotas da competição. Em 2015, cada equipe recebeu R$ 180 mil pela participação. Na nova proposta da FPF, o aumento seria de mais de 200%, saltando para R$ 600 mil.

Escrito por:

Carlos Rodrigues