Publicado 11 de Outubro de 2015 - 8h00

Por Luís César de Souza Pinto/Especial para a Metrópole

Lamborghini

Divulgação

Lamborghini

lamborghini

Cabelos esvoaçantes a mais de 300km/h é o que promete a Lamborghini Huracán LP 610-4 Spyder, versão conversível do superesportivo italiano revelada no Salão de Frankfurt. Mesmo na Europa, onde começa a ser vendido no próximo ano, esse modelo arrebatador só estará ao alcance de carteiras recheadas: terá preço inicial em torno de R$ 1,1 milhão, sem os impostos.

O coração desse touro indomável é um motor V10 aspirado de 5.1 litros, capaz de gerar 610 cv de potência e torque de 57 kgfm, associado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades e tração integral controlada eletronicamente. Segundo a marca, são necessários apenas 3,4 segundos para que o velocímetro crave os 100km/h. A velocidade máxima é de 304km/h.

lamborghini

Números impressionantes para um carro que, em contrapartida, apresenta consumo médio de 8,1km/l (urbano e rodoviário), bem abaixo de outros modelos de alta performance. A proeza se deve a tecnologias incorporadas à linha 2016 da Huracán, como a desativação de cilindros, que trabalha em associação ao start-stop e possibilita um aproveitamento otimizado do motor, liberando a plena potência só quando necessário.

lamborghini

O esportivo traz, ainda, recursos para turbinar a adrenalina, como o botão acoplado ao volante que permite selecionar três modos distintos de condução: normal (Strada), esportivo (Sport) e de alta performance (Corsa). Este último exige que o piloto seja suficientemente hábil e experiente para usufruir de tudo o que o carro tem para oferecer.

lamborghini

A nova Huracán Spyder vem embrulhada por uma carroceria híbrida, forjada em carbono e alumínio. Esses materiais, conhecidos por sua resistência e leveza, garantem um peso de pouco mais de 1,5 tonelada, bem repartida sobre os dois eixos: 43% para a frente e 57% para trás. Por não ter capota fixa, a marca italiana teve de reforçar a estrutura do carro, que ficou 40% mais resistente em termos torcionais.

10,2 segundos

É o tempo que a Huracán Spyder leva para acelerar de 0 a 200km/h.

Escrito por:

Luís César de Souza Pinto/Especial para a Metrópole