Publicado 16 de Outubro de 2015 - 5h30

Atual campeão mundial, Gabriel Medina encerrou em grande estilo o jejum de mais de um ano sem vencer uma etapa do Circuito Mundial de Surfe. Ontem, com atuações impecáveis nas baterias decisivas, o brasileiro conquistou o título da etapa da França, realizada em Hossegor.

A etapa da França foi, curiosamente, o palco da primeira vitória de Medina no Circuito Mundial de Surfe, em 2011. E ele voltou a triunfar em Hossegor ontem, podendo comemorar a conquista de uma das etapas do Circuito Mundial, o que não fazia desde agosto do ano passado, quando levou a taça no Taiti depois de superar a lenda Kelly Slater na final.

Desta vez, a conquista de Medina foi sobre o australiano Bebe Derbidge por 17,50 a 9,44. O brasileiro foi bem superior na bateria decisiva, tendo conseguido boas notas logo nas primeiras ondas, ao contrário do adversário, que demorou a pontuar e só obteve avaliações intermediárias.

Após um início ruim de temporada, Medina ascendeu no ranking e atingiu a 5 colocação, com 40.650, e ainda com chances de defender o título mundial. Restam duas etapas para o fim da temporada de 2015 do Circuito Mundial, com 20 mil pontos em disputa. A próxima está prevista para começar terça-feira, em Peniche, Portugal. Já a grande decisão será a partir de 8 de dezembro, em Pipeline, no Havaí. (Da Agência Estado)