Publicado 16 de Outubro de 2015 - 5h30

O Torneio de Tênis Duplas Centenárias atinge este ano sua 12 edição com novidade. A competição, tradicionalmente realizada no Regatas, desta vez acontecerá no Careca Sport Center. A expectativa é reunir mais de 100 parcerias nas partidas programadas para os finais de semana de novembro, a partir do dia 7. As inscrições terminam hoje e podem ser feitas com Darci Palombo, pelo e-mail [email protected]

Para participar do torneio, a exigência é que a soma das idades dos tenistas que compõem a dupla seja igual ou superior a 100 anos. Os participantes serão divididos em quatro categorias: masculina, feminina, mista e especial - dedicada às parcerias formadas por um professor ou um ex-profissional e outro jogador não ranqueado, de idade livre.

A primeira edição do Duplas Centenária reuniu 30 parcerias e, de 2004 para cá, o número de participantes só aumentou. Em 2013, 101 duplas se inscreveram, enquanto no ano passado foram 98. Todas as disputas anteriores aconteceram no Regatas, mas este ano a competição terá lugar em quatro quadras de saibro Careca Sports Center. O próprio Careca deve lutar pelo título, assim como o ex-tenista profissional e hoje técnico João Soares e o ex-jogador Silas, que passou pelo São Paulo.

Também estão inscritas no Duplas Centenária parcerias de pais e filhos como as de Gilberto e Alan Palombo, Hitoshi e Maury Yamazaki e Amadeu e Juliano Galli. Na categoria especial, o professor Paulo Goes jogará ao lado de seu aluno Marcos Carvalho. (Da Agência Anhanguera)