Publicado 16 de Outubro de 2015 - 5h30

Se dentro de campo a Ponte Preta vem fazendo bonito no Brasileirão, fora dele não deixa por menos. A Casa Ronald McDonalds e a Maternidade de Campinas se uniram ao clube. A entidade, que hospeda 26 crianças e adolescentes que lutam contra o câncer e seus familiares, será alvo de ações sociais e solidárias e também terá sua marca estampada no uniforme do time. Já o tradicional hospital campineiro presenteará bebês de pontepretanos com kits do TC10+ logo em seu nascimento.

"São duas parcerias extremamente importantes", destaca o vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio, que participou do lançamento das campanhas ontem na Casa Ronald McDonalds. Depois da entrevista coletiva, o goleiro reserva Matheus, o atacante Alexandro e o mascote Gorila brincaram com as crianças e jovens.

A logomarca da Casa estampará a omoplata da camisa pontepretana até o final do Brasileirão. "Podemos destacar a nossa ligação com a cidade de Campinas ao sentimento de solidariedade e à necessidade de buscarmos o fortalecimento de uma sociedade mais justa e humana. Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade", disse Fernando Figueiredo, presidente da Casa Ronald McDonald Campinas.

A parceria com a Maternidade de Campinas pretende valorizar o TC10+. "Vamos conectar o bebê à Ponte Preta desde seu nascimento. A Maternidade vai presentear cada pontepretano que nascer no local com um kit de boas-vindas", conta o coordenador do programa de fidelidade, Eric Silveira. O kit vem com touca, luvas, meias da Ponte e uma placa para ser colocada na porta do quarto do bebê.

Em contrapartida, o hospital oferecerá estacionamento gratuito, descontos de 10% no teste do pezinho e curso de gestante. "A Maternidade de Campinas é uma instituição sem fins lucrativos que está há 102 anos cuidando da saúde da mulher campineira. Encontramos na Ponte um parceiro para nossas ações", explica Luiz Fernando Carlin Mutterle, presidente da instituição.

A atuação do departamento de marketing tem crescido vertiginosamente nos últimos meses. São marcas de renome que se uniram ao clube. Nomes conhecidos como o isotônico Powerade (o mesmo da Copa do Mundo 2014), uniforme Adidas, cerveja Brahma, refrigerante Schin, água Crystal, amortecedores Monroe, mídia AM4, agência Macneeds, escolas de idiomas PBF, clínicas Cemedi, entre outras.

Além disso, o clube tem realizado ações para levar franquias de suas escolinhas de futebol para outras cidades e estados do Brasil. Atualmente, mais de 36 já estão em funcionamento.

NOTAS DA MACACA

Liberados

O zagueiro Ferron e o lateral-direito Rodinei, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Palmeiras, estão à disposição e devem ser confirmados entre os titulares pelo técnico Felipe Moreira.

Ingressos

Já estão à venda os ingressos para a partida com o Coritiba, domingo, às 11h, no Majestoso, que pode representar a permanência da Ponte no Brasileirão de 2016. Os preços são R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Além das bilheterias do estádio, estão disponíveis no clube Paineiras, Baby Sport e na Loja da Macaca.