Publicado 15 de Outubro de 2015 - 5h30

Desde o início do projeto do vôlei masculino na cidade, em 2010, Campinas sempre esteve entre os quatro melhores do Campeonato Paulista. E está muito perto de repetir a dose nesta temporada. Depois de vencer a primeira partida, fora de casa, por 3 a 0, o Brasil Kirin precisa bater o São Bernardo, hoje, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, para ir às semifinais. Se os visitantes levarem a melhor, um golden set, disputado imediatamente após o jogo, definirá o classificado, que enfrentará Taubaté ou Santo André na próxima fase.

Apesar do favoritismo dos campineiros, o técnico Alexandre Stanzioni pede concentração para evitar surpresa. "Temos que saber aproveitar o momento e entender que cada passo é importante para o que queremos lá na frente. Para nós importa mais a consistência, fazer grandes partidas em vários jogos" , explica.

E para encorpar um pouco mais a equipe, o Brasil Kirin ganha outra opção. Desta vez, quem fica à disposição é o central Vini, que volta ao time após ajudar a Seleção Brasileira a conquistar o título dos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul. "Volto bastante motivado", destaca o jogador. "Não participei da primeira partida contra o São Bernardo, mas acompanhei pela internet e o nosso time foi muito bem. Só que precisamos trabalhar forte porque o adversário só tem essa chance e vão vir com tudo", completa.

Com o Estadual chegando ao fim e a Superliga vindo logo na sequência, a projeção é de que daqui em diante os obstáculos serão maiores e, quanto mais completo estiver o time, mais alternativas terá para superar os desafios. "Daqui para frente são jogos pesados e decisivos. Não tem mais moleza. É importante ter preparo físico e, mais do que isso, ter um bom conjunto e peças que possam contribuir a todo momento", afirma Vini. "O título do Paulista é um dos grandes objetivos nossos, uma ambição desde o início do projeto e o time está bem preparado."

Ingressos

Além da já tradicional ação de troca de ingresso por um quilo de alimento não-perecível, o torcedor que quiser acompanhar o jogo pode adquirir um bilhete por um brinquedo em bom estado. As bilheterias do Taquaral funcionam a partir das 10h até a hora da partida.

Além disso, a partida terá iniciativas especiais para as crianças. Serão realizadas diversas ações, como pintura facial, algodão doce, distribuição de camisas promocionais, entre outras. O personagem Ben 10 fará a interação com os torcedores mirins, além de participar de um concurso de dança no intervalo entre os sets.

A FRASE

“Ainda não conseguimos uma sequência com a equipe completa e fazer a equipe ter plenitude sem todo mundo é complexo.”