Publicado 14 de Outubro de 2015 - 5h30

O Atlético Mineiro enfrenta o Internacional hoje, às 19h30 (Sportv), no Independência, em Belo Horizonte, com a possibilidade de dormir a dois pontos da liderança do Brasileiro. Isso porque o Corinthians, que está na ponta da tabela de classificação, joga somente amanhã contra o Goiás, em São Paulo, no encerramento desta 30 rodada.

O time mineiro é o atual vice-líder com 56 pontos, contra 61 dos paulistas. Caso vença a equipe gaúcha, irá a 59 e jogará mais pressão para o primeiro colocado. Desde a 17 rodada da competição que o Atlético não consegue encurtar a distância para dois pontos.

Depois disso e durante todo o segundo turno, o Corinthians manteve a vantagem tranquila de pelo menos cinco pontos. A considerar que os dois times ainda se enfrentarão em Belo Horizonte, pela 33 rodada, diminuir a diferença agora daria à equipe mineira boas chances de faturar o título.

Para a partida, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva, que se recupera de uma cirurgia na mão direita, e o meia Dátalo, que sofreu um corte na perna há duas rodadas. Os dois foram vetados pelo departamento médico. O treinador confirmou Edcarlos no setor defensivo e de Thiago Ribeiro no ataque. (AE)