Publicado 13 de Outubro de 2015 - 5h30

O elenco do Santos treinou ontem no CT Rei Pelé, visando ao jogo contra o Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. As principais novidades da atividade foram a presença do meia Marquinhos Gabriel, que se recuperou de lesão na coxa direita, e do zagueiro Gustavo Henrique, liberado pelo departamento médico após sofrer com desgaste muscular.

O defensor, por sua vez, acabou sendo escalado pelo técnico Dorival Junior entre os reservas. O comandante optou por escalar Werley ao lado de David Braz na zaga, indicando que poderá deixar Gustavo Henrique na reserva diante dos gremistas.

A escalação de Gustavo Henrique entre os reservas está ligada ao fato de que o próprio jogador admitiu ontem após o treino que ainda não está 100% recuperado. "Estou na fase final de recuperação já. Mas quem o professor escolher vai dar conta do recado", ressaltou o atleta.

Dorival escalou o Santos com Vanderlei; Zeca, Werley, David Braz e Chiquinho; Renato, Thiago Maia, Serginho e Marquinhos Gabriel; Leandro e Nilson.

Ainda não se sabe se Dorival poderá contar com Lucas Lima e Ricardo Oliveira (na Seleção Brasileira) e Gabriel (na seleção olímpica) contra o Grêmio. Os dois primeiros chegarão ao Brasil amanhã, enquanto Gabriel já estará de volta à Vila Belmiro hoje. (Da Agência Estado)