Publicado 13 de Outubro de 2015 - 5h30

Um dos objetivos do Corinthians no fim da temporada é conseguir vender o atacante Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo até dezembro. As chances do jogador retornar ao time são pequenas, por isso o clube já trabalha nos bastidores para conseguir uma proposta interessante para negociá-lo.

Uma foto que circula na internet nos últimos dias mostra o atacante ao lado de André Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians, Kia Joorabchian, ex-sócio da MSI, e Giuliano Bertolucci, sócio do iraniano e um dos empresários do jogador, em uma pizzaria.

Tentar vender Pato tem sido a tônica do Corinthians nos últimos meses. Entretanto, ainda não chegou nenhuma proposta que agradasse a todos os lados da negociação, por isso, o clube manteve o acordo com o São Paulo, onde o salário de R$ 800 mil do atleta é pago metade por cada clube.

Tottenham, Manchester United e Borussia Dortmund foram alguns dos clubes que demonstraram interesse na contratação do atacante mas as negociações não evoluíram. O São Paulo já manifestou interesse em ficar com o jogador, mas não tem condições de pagar os 10 milhões de euros exigidos pelo Corinthians.

Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016. Ou seja, caso não consiga ser negociado na abertura da janela de transferências, em janeiro, poderá assinar pré-contrato em julho e sair de graça do Corinthians. (AE)