Publicado 12 de Outubro de 2015 - 5h30

O treino de ontem do Palmeiras foi marcado uma visita internacional. Depois de discursar no sábado no I Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol, o ex-jogador holandês Seedorf assistiu a uma parte do treino e também visitou as dependências da Academia de Futebol. Depois de perder por 5 a 1 para a Chapecoense, em Santa Catarina, o Palmeiras trabalha para buscar a reabilitação no jogo de quarta-feira contra a Ponte Preta, às 21h, no Allianz Parque.

Recebido pelo gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, Seedorf conversou e deu várias risadas com o técnico Marcelo Oliveira. Após o treino, o ex-jogador reencontrou os amigos Rafael Marques e Lucas, de quem foi companheiro no Botafogo (RJ).

Durante a atividade, o técnico Marcelo Oliveira realizou um treino coletivo com duração de uma hora. O treino foi fechado à imprensa e o clube não revelou a formação do time titular. Depois do coletivo, os palmeirenses participaram de um treino em campo reduzido, com número limitado de passes.

O zagueiro Yuri, o meia Jobson e o atacante Fábio Henrique, todos da equipe sub-20, completaram os times. O Palmeiras volta a treinar na manhã de hoje.

Até sexta-feira, p Palmeiras já havia vendido 11 mil ingressos para a partida contra a Ponte Preta, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com preços mais baixos para essa partida, a diretoria tem o objetivo de lotar o estádio para o retorno do clube à ativa após 10 dias sem jogos no Brasileiro em virtude das rodadas das Eliminatória da Copa do Mundo de 2018.