Publicado 10 de Outubro de 2015 - 5h30

Atual bicampeã europeia, a seleção da Espanha se garantiu na briga pelo tricampeonato ontem ao golear Luxemburgo por 4 a 0, em casa, na cidade de Logroño, e assegurar sua classificação para a Eurocopa 2016, na França. Santi Cazorla e Francisco Alcácer marcaram dois gols cada na partida.

Ao conquistar sua oitava vitória em nove jogos, a Espanha chegou aos 24 pontos e não pode ser mais alcançada no topo do Grupo C das Eliminatórias. A disputa pelo segundo lugar do grupo esquentou com a vitória da Ucrânia e a derrota da Eslováquia. Jogando fora de casa, os ucranianos superaram a Macedônia por 2 a 0, enquanto os eslovacos foram batidos pela Bielo-Rússia por 1 a 0.

A seleção suíça também carimbou a vaga na Eurocopa-2016 em grande estilo ao golear San Marino por 7 a 0, enquanto a já classificada Inglaterra garantiu a nona vitória em nove jogos nas eliminatórias. Os ingleses derrotaram a Estônia por 2 a 0, em Wembley, com gols dos atacantes Theo Walcott e Raheem Sterling. Única seleção com 100% de aproveitamento nessas eliminatórias, a Inglaterra lidera o Grupo E com 27 pontos, nove à frente da Suíça (18).

Graças ao seu maior craque, o atacante Zlatan Ibrahimovic, a seleção da Suécia segue viva na luta por uma vaga direta à Eurocopa de 2016. Ontem, mesmo desperdiçando uma cobrança de pênalti, o craque do Paris Saint-Germain fez o seu na vitória dos suecos por 2 a 0 contra Liechtenstein, fora de casa, pela nona e penúltima rodada do Grupo G das Eliminatórias. O primeiro lugar e uma das vagas na competição continental já pertence à Áustria. Com o triunfo, a Suécia segue em terceiro lugar na chave com 15 pontos, dois a menos que a vice-líder Rússia, que bateu a Moldávia por 2 a 1, também como visitante.

Hoje, Itália e Holanda disputam jogos decisivos no Caucásio, com perspectivas bem diferentes: a Itália garante sua vaga na Eurocopa com vitória simples sobre o Azerbaijão, enquanto a Holanda não tem o destino em mãos na hora de visitar o Cazaquistão. No grupo da Holanda, o A, Islândia e República Tcheca já estão classificadas, e o único suspense é a definição do terceiro lugar, que dá direito a disputar a repescagem. (Da Agência Estado)

2

Sofreu a Espanha ontem. O atacante Álvaro Morata e o meia David Silva saíram machucados