Publicado 15 de Outubro de 2015 - 22h50

Por Vinícius Agostini

O concurso cultural "Tá pintando a arte da doação", que valorizará o grafite com o tema da doação de sangue, está com inscrições abertas e segue até o dia 30 de outubro.

O objetivo é incentivar a arte conhecida como "grafite urbano" aliado à doação de sangue. O muro lateral da unidade central do centro de hematologia, localizado na esquina da Rua Benjamim Constant com a Av. Julio de Mesquita, será usado como tela de pintura.

A inscrição deve ser feita pessoalmente, no centro de hematologia, localizado na Av. Júlio de Mesquita no 571, anexo 1 (Hospital Irmãos Penteado), das 9h às 14h. Os painéis serão elaborados entre os dias 20 e 22 de novembro.

Os três primeiros colocados do concurso terão um espaço pré-determinado para grafitar o muro. Além de poder usar o próprio material, os premiados receberão um kit de tintas para execução de sua obra, contendo 30 latas em cores variadas.

Regras

Poderão se inscrever maiores de 18 anos em uma das duas categorias: Arte Amadora ou Arte Profissional. No ato da inscrição, o participante deverá escolher a categoria pela qual irá disputar.

As pinturas não poderão causar danos materiais ou morais a terceiros; conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes.

Não será permitido ofender a liberdade e as diversas crenças, incentivar discriminação ou preconceito de raça, cor, sexo, etnia ou procedência nacional ou regional; fazer propaganda eleitoral nem ter sido produzidas por terceiros.

Premiação

As duas categorias serão premiadas:

Arte amadora - O 1º lugar ganha um curso completo módulo “ Arte Urbana”, oferecido pela Escola de Arte Pandora, no período, dias e horários designados pela referida Escola e que não poderá ser convertido em dinheiro.

Arte profissional - Serão premiados os 1º e 2º lugares. O 1º lugar receberá R$ 2.500,00 e o 2º lugar, R$ 1.500,00.

Os vencedores serão comunicados oficialmente por correspondência no endereço da ficha de inscrição. O resultado final do concurso será divulgado até 26 de outubro e a solenidade para a .entrega do prêmio será no dia 25 de novembro, na sede do Centro de Hematologia.

Mais informações e edital completo: www.centrodehematologia.med.br ou (19) 2514-1555.

Escrito por:

Vinícius Agostini