Publicado 14 de Outubro de 2015 - 11h05

Por Moara Semeghini

Produtor musical e comediante Luiz Carlos Miele morre no Rio

Divulgação/ TV Globo

Produtor musical e comediante Luiz Carlos Miele morre no Rio

O produtor musical, comediante, ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele, de 77 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro. Miele foi encontrado morto dentro de sua casa, que fica no bairro da Gávea, zona Sul da cidade. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Paulistano, nascido em 1938, o artista se mudou para o Rio em 1959 e trabalhou como diretor de estúdio na TV Continental. Miele, que era muito amigo do compositor e produtor musical Ronaldo Bôscoli, que era um dos principais nomes da Bossa Nova, começou a produzir apresentações de artistas como Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal no Beco das Garrafas - que era uma travessa sem saída da rua Duvivier, em Copacabana, que abrigava um conjunto de casas noturnas. Ao lado de Bôscoli, ele foi proprietário da boate Monsieur Pujol, onde se apresentaram artistas como Stevie Wonder, Ivan Lins e Marcel Marceau.

Na TV Globo, eles produziram os programas "Alô, Dolly", "Dick & Betty" e "Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por uma canção". 

O artista começou a carreira como locutor de rádio.

Escrito por:

Moara Semeghini