Publicado 13 de Outubro de 2015 - 18h48

Por Paulo Campos

.

Reprodução

.

Coca-Cola como produto no tratamento de cabelo? A nova moda vem sendo divulgada no YouTube por algumas blogueiras que testam o resultado do refrigerante. A promessa é que o produto melhora o volume e deixa os fios mais ondulados. Para o cabeleireiro Lauro Soares, as modas da internet devem ser vistas com muito cuidado. "A Coca tem açúcar e outros ácidos, o que causa o volume é o ressecamento dos fios. Alguns entram nessas modas e esquecem que o refrigerante também tem corantes, o que pode manchar o cabelo. Com essa ideia, até cerveja no cabelo também teria resultado parecido."

O procedimento ganhou fama após a atriz Suki Waterhouse, do longa Insurgente, assumir ser adepta e buscar uma textura. "O motivo desta 'modinha' ter surgido fora do Brasil é porque a maioria das mulheres busca o cabelo liso", disse Soares. O restante do mundo o cabelo ondulado é que faz sucesso.

.

A blogueira Renata Castilho realizou o teste e conclui em seu vídeo sobre o assunto que o aspecto é similar ao cabelo molhado após mergulhar em uma piscina com cloro. Ela gostou do resultado, mas ressaltou que se trata de um teste, uma "brincadeira".

Para Soares, "as pessoas adoram criar coisas, fórmulas mágicas. Sou cético com os resultados, pois empresas sérias no mercado gastam fortunas para desenvolver produtos que agridam menos e obtenham resultado melhores."

O procedimento consiste em lavar o cabelo com o refrigerante, lavar e secar. O resultado é instantâneo. O vídeo da blogueira Ellko alcançou em sete meses 16 milhões de views no YouTube.

O cheiro que fica no cabelo ainda é mistério, pois ninguém comenta sobre isso. Você quer tentar?

Escrito por:

Paulo Campos