Publicado 12 de Outubro de 2015 - 18h51

Cena do filme 'O que Eu Mais Desejo', de Hirokazu Kore-eda: drama sobre agruras do mundo adulto

Divulgação

Cena do filme 'O que Eu Mais Desejo', de Hirokazu Kore-eda: drama sobre agruras do mundo adulto

O cinema japonês está em alta no Sesc Campinas. A entidade exibe nesta terça-feira (13), às 19h30, o longa 'O que Eu Mais Desejo', do cineasta Hirokazu Kore-eda. Feito para celebrar a ingenuidade do universo infantil, o filme mostra protagonistas-mirins lidando com as agruras do mundo adulto.

Tudo acontece na ilha de Kyushu, onde dois irmãos vivem separados após o divórcio de seus pais. O mais velho está com a mãe e o mais novo com o pai. Só que, ao saber da lenda que diz que quando dois trens-bala se cruzam um desejo vira realidade, o mais velho decide fazer uma viagem secreta em busca de um sonho. A sessão é gratuita, às 19h30.

Nesta quarta (14), no mesmo horário e também com entrada franca, será a vez de 'Pais e Filhos', filme de Hirokazu Koreeda que levou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2013. O longa conta a história de duas famílias, uma rica e outra pobre, que descobrem que seus filhos de 6 anos foram trocados na maternidade. Porém, mais do que apresentar esta confusão, o longa foca no obcecado e frio arquiteto Ryota Nonomiya que, até saber da troca, acreditava ter formado a família ideal que sempre sonhou ter.