Publicado 11 de Outubro de 2015 - 19h25

Por Bruno Bacchetti

Público se diverte com espetáculo da 2ª Mostra do Vagão de Teatro de Bonecos

César Rodrigues / AAN

Público se diverte com espetáculo da 2ª Mostra do Vagão de Teatro de Bonecos

As comemorações do Dia das Crianças prosseguem nesta segunda-feira (12) na Estação Cultura, com feira de troca de livros infantis, apresentação de espetáculos de teatro de bonecos e bazar cultural.

Outras atrações para as crianças também são oferecidas em diversos bairros da cidade, entre eles São Bernardo, Vila Brandina, Barão Geraldo, Vila União e Novo Campos Elíseos, com apresentações culturais e artísticas, distribuição de doces e brinquedos, e jogos recreativos.

Na Concha Acústica, no Parque Portugal, haverá contação de histórias para crianças, em dois horários, às 10h e às 16h. O evento faz parte do projeto “Histórias para pertencer ao mundo”, com a contadora de histórias Kiara Terra. A semana da criança prossegue com eventos até o próximo domingo.

Com olhar fixo e compenetrado, dezenas de crianças assistiram encantadas aos espetáculos de teatro de bonecos apresentados neste domingo (11), na Estação Cultura, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento faz parte da 2ª Mostra do Vagão de Teatro de Bonecos e atraiu também 50 crianças de 5 a 15 anos do Lar da Criança Feliz. A instituição abriga menores afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de abandono ou quando as famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados do cuidado e proteção desses jovens.

Três espetáculos de teatro de bonecos aconteceram no domingo. O primeiro — Um Buraco no Céu — foi apresentado pela artista portuguesa Ana Piu. Pequenos espectadores tiveram a oportunidade de interagir com a artista e participar da peça. A jovem Larissa, de 13 anos, do Lar da Criança Feliz, aprovou o passeio. "Estou gostando bastante, nunca tinha visto o teatro de bonecos, é a primeira vez”, disse.

A professora Karina Leidiane Rodrigues, de 28 anos, levou os filhos de seis meses e três anos para aproveitar a festa do Dia das Crianças e foi só elogios. O filho mais velho não desgrudou um só minuto da apresentação teatral. “Meu marido que viu pela internet a programação daqui. Está muito legal, é um ambiente fresco e agradável. Meu filho está adorando a peça, até ficou bravo quando eu saí de lá”, contou Karina.

 

Escrito por:

Bruno Bacchetti