Publicado 10 de Outubro de 2015 - 15h38

Grupo foi preso após fazer arrastão em motel

Valter Martins/Piracicaba em Alerta

Grupo foi preso após fazer arrastão em motel

Clientes e funcionários de um motel em Piracicaba foram vítimas, na madrugada deste sábado, de um arrastão realizado por seis homens e uma adolescente. Cerca de 15 pessoas foram mantidos reféns e assaltados. Na ação criminosa, ocorrida por volta da 1h, os assaltantes levaram dinheiro (cerca de R$ 1.500,00), aparelhos celulares e o carro de um dos clientes do estabelecimento. Mais tarde, a Polícia Militar realizou diligências e localizou os criminosos, que estavam divididos em duas casas, uma em Piracicaba e outra em Charqueada. Todos foram presos em flagrante.

O roubo coletivo ocorreu num motel instalado na rodovia Herminio Petrin (SP-308), pista que liga os municípios de Piracicaba a Charqueada, nas proximidades do bairro de Santa Teresinha.

De acordo com o tenente Buso, oficial da PM comandou a busca aos assaltantes, um Fiat Punto foi usado no arrastão. A menor e um dos rapazes teriam se passado por clientes do motel. “É uma quadrilha formada por seis jovens, com idades entre 22 e 23 anos, além de uma adolescente”, relata o policial.

Um Honda CR-V, de um dos clientes, também foi utilizado na fuga. Ao perceber a ação criminosa, uma das vítimas telefonou para 190 da polícia.

Após uma denúncia anônima, por volta das 4h40 a PM se dirigiu a uma casa no bairro Parque Piraciaba (Balbo). No local, um primeiro suspeito já foi detido. Em seguida, ele indicou que o restante do bando estaria numa residência em Charqueada, onde a PM chegou por volta das 6h30 e deteve os outros integrantes do assalto. Segundo o tenente da PM, em posse dos assaltantes, nas duas casas, foram apreendidos um total de R$ 4.917,00, 13 aparelhos celulares, quatro armas de fogo (três revólveres calibre 38 e um calibre 32) e munições. “Este, provavelmente, não é o primeiro delito deles. Parte desse dinheiro e desses celulares pode, de repente, ser de outros casos agora podem vir à tona”, comenta Buso.

“Na casa em Charqueada, as chaves do Punto e do CR-V estavam escondidas dentro de um espelho de tomada (acabamento para embutir tomadas de força). Depois, informaram que os veículos estavam escondidos no alto da serra, em Charqueada, para onde então nos dirigimos”, relata o tenente.

Presos em flagrante, os suspeitos foram encaminhados para o Plantão da Polícia Civil, no Centro. Até o fechamento desta edição, os assaltantes estavam detidos na carceragem da unidade policial, sendo interrogados pelo delegado Emerson Gardenal. O BO ainda não havia sido feito até as 15h deste sábado. O grupo deve ser enquadrado por crimes como roubo, formação de quadrilha, corrupção de menores e porte ilegal de arma

A Gazeta de Piracicaba tentou contatar a gerência do motel para obter mais informações sobre o assalto, mas não conseguiu até o encerramento desta edição.