Publicado 15 de Outubro de 2015 - 19h11

Por Raquel Valli


A 2ª Companhia do 35° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I) fará uma caminhada na manhã de no sábado (17) no bairro Santa Marcelina em Campinas para promover o Programa Vizinhança Solidária, que incentiva os moradores a se unirem e a colaborarem com a segurança da cidade. Haverá distribuição gratuita de brindes e de camisetas, informa o Capitão Malco Basilio, chefe da seção de Comunicação Social do 35° BPM-I.

O programa une os moradores (do bairro que o implementa) em torno de um interesse comum: a segurança da área em que vivem. Por meio de reuniões, a própria comunidade elege um tutor, que é o responsável por criar um grupo no Whats App e por mediá-lo. O grupo troca mensagens sobre segurança primária (ações preventivas) e de acionamento da polícia pelo 190.

A caminhada

A "1ª Caminhada - Polícia e Comunidade, Escudos da Paz Social" contará com cerca de 200 pessoas, entre civis e militares. O Grupo de Escoteiros 'Craz' fará uma participação. Haverá apoio do Corpo de Bombeiros e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) – órgão responsável pelo trânsito na cidade.

O itinerário sairá da Rua Sinésio de Melo em direção ao Posto de Saúde Paranapanema, entrará na Rua Boaventura Lemos, passará pela Praça Celestino Soares, continuará pela Avenida Claudio Celestino, entrará na Avenida Dr. Manoel Afonso Ferreira (Sagrado Coração de Jesus) e retornará à Sinésio de Melo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da 2ª CIA do 35º BPM-I: (19) 3276-0740.

Escrito por:

Raquel Valli