Publicado 16 de Outubro de 2015 - 5h00


Em uma estratégia para fortalecer a exibição de “Escrava Mãe” e não correr o risco de perder tudo o que “Os Dez Mandamentos” conquistou até aqui, a Record vai exibir as duas novelas juntas, durante uma semana, na sua faixa da noite.

De acordo com o planejado, a partir do dia 16 do mês que vem, os primeiros capítulos de uma entrarão na cola dos últimos da outra, em uma tentativa a mais de segurar a atenção do público presente.

O método de exibir duas novelas em sequência e como forma de alavanca, de algum tempo virou moda na televisão brasileira. Já é uma estratégia de todas.

SBT e Record investem com frequência nesse formato e a própria Globo passou a fazer o mesmo no “Vale a Pena Ver de Novo”. É um modelo que, na verdade, não é mais novidade em emissora nenhuma. Até a Band adotou esse truque na troca das novelas turcas.

Consultada, a Record está naquela do não confirma, mas também não desmente. Informa que há esta possibilidade, mas ainda não bateram o martelo.

Programa novo

O projeto que o SBT está guardando a sete chaves e determinou a todos que ninguém falasse dele é um reality de churrascos. Já existem os programas em linha parecida, com a Ticiana Villas Boas e Carlos Bertolazzi, um de doces e outro de comida.

Agora virá esse de churrasco, que vai estrear no começo do ano que vem e com a apresentação dos dois, Ticiana e Bertolazzi.

Detalhe importante: sendo a Ticiana casada com quem é, carne boa não vai faltar.

Só resta lamentar

As posições de Band e Record, nessas últimas horas, não se alteraram e nenhum dos seus contratados irá participar do Teleton neste ano.

Prevaleceu a mesquinharia das duas, mesmo porque agora já não existe qualquer possibilidade de reversão no caso. O programa está sendo montado sem eles.

Solidários no caso

E ainda sobre este caso do Teleton, é importante que se coloque tudo às claras: além dessa miserável atitude das duas emissoras, Band e Record, deve-se destacar que também não houve empenho por parte de nenhum dos seus contratados em tentar modificar esta decisão.

Lavaram as mãos. Pensam que não? Isso passa para o público.

Percepção

Todos que assistem “A Regra do Jogo” perceberam que, depois do recente “grupo de discussão”, algumas modificações importantes passaram a acontecer.

E, na medida do possível, as tramas dos seus personagens principais ficaram muito mais descomplicadas. O “jogo” ficou mais claro.

De qualquer forma

Em relação à narrativa que o João Emanuel Carneiro tinha como estabelecido, também houve o entendimento que havia a necessidade de mexer.

Não por acaso, a personagem que a Carolina Dieckmann irá viver, e que não existia, passará a existir a partir de novembro. Sandra, mulher de Orlando (Eduardo Moscovis), foi inventada depois.

Xerox

A Globo podia muito bem evitar certas coisas. Fernanda de Freitas saiu de “Tapas & Beijos” e depois de 4 anos fazendo a mesma personagem, entrou imediatamente no “Mister Brau”. Nem respirou.

Até agora, pelo menos, e não por falta de esforço, ela não deixou de ser a Flavinha.

Sufoco

Só Deus e os funcionários do RecNov sabem como “Os Dez Mandamentos” está conseguindo se manter.

A gravação do capítulo que vai ao ar está acontecendo com um ou dois dias de antecedência. Não por acaso, até extintor entra em cena. Alexandre Avancini, o seu diretor titular, está correndo atrás das locações de “Josué”.

Paradoxal

“Os Dez Mandamentos” está nesse prego, mas ainda assim o seu diretor-geral Alexandre Avancini, acompanhado do diretor de elenco, Fernando Rancoleta, conseguiram tempo para um servicinho fora.

Os dois são apresentados como atrações de curso de atores ou coisa parecida, que vai acontecer no Rio de Janeiro. Matriculas abertas.

Pior da história

A Record não deve ter nada que impeça seus diretores de realizarem trabalhos fora, de defenderem algum a mais.

Pode ser legal, não chega a ser imoral, mas não pega bem. Pelas posições que ocupam poderia se preservar um pouco mais.

Aliás, é uma prática que atinge profissionais de todas as emissoras de TV.

Plantão da F 1

No domingo, 25, a Fórmula 1 vai correr o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no mesmo horário dos jogos da TV do campeonato brasileiro.

Dada a possibilidade de Lewis Hamilton se sagrar campeão da temporada nesta prova, a Globo já decidiu que fará adotará um esquema especial de cobertura. Os dois eventos serão transmitidos simultaneamente.

A funkeira Tati Zaqui homenageia Selena Gomez, interpretando “Love You Like a Love Song”, segunda-feira, no programa “Máquina da Fama”, pelo SBT.

Crédito: Leonardo Nones

Bate – Rebate

· Em relação aos trabalhos do “The Voice Kids”, na Globo, está tudo muito no começo...

· ... Não há ainda maiores decisões sobre como o programa irá funcionar.

· Em viagem fora do Brasil, Silvio Santos só retornará na semana que vem para apresentar o Teleton...

· ... Desta vez, além da dona Iris, SS foi acompanhado das seis filhas. Sem os genros...

· ... Algumas, como a Silvinha, já voltaram, mas outras, caso da Daniela, continuam com ele...

· ... Mas todas foram generosamente contempladas com ricos presentinhos.

· Alinne Muniz, segunda-feira, 19, no Teatro Augusta vai promover com um show, o lançamento do seu terceiro disco: “A Outra”.

· O elenco de “Tiradentes” começa a trabalhar em dezembro, com gravações em janeiro...

· ... Em 2016, por causa da Olimpíada no Rio, essa próxima atração das 23 horas, na Globo, irá estrear em abril.

· Benedito Ruy Barbosa, por causa da mudança de horário de “Velho Chico”, se viu forçado a reescrever os 18 primeiros capítulos da novela.

· A cantora Annita está na lista dos maiores vendedores de shows no Brasil...

· ... Trabalha praticamente todos os dias e muito mais intensamente nos finais de semana...

· ... De acordo com o pessoal dela, já chegou a fazer três numa mesma noite de sábado.

C´est fini

Confirmado em “Êta Mundo Bom”, a próxima novela das seis na Globo, Anderson Di Rizzi fará parte do núcleo caipira deste novo trabalho de Walcyr Carrasco.

Ele viverá o Zé dos Porcos, personagem que vai trabalhar em uma fazenda controlada pela autoritária Cunegundes, Elizabeth Savala.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!