Publicado 15 de Outubro de 2015 - 5h00


Dia desses, aqui se falou dos malefícios que o inadequado uso do teleprompter tem causado ao Roberto Justus na “Fazenda”.

Toda a liberdade do apresentador, aquilo que ele pode ter de melhor, como espontaneidade e improviso, são desprezados e trocados pela dureza de um texto, escrito por um alguém qualquer em outro momento nada parecido com aquele.

Prejuízos bem parecidos são observados por aqueles que se veem obrigados a usar os tais fones de ouvidos, principalmente em programas jornalísticos. Há necessidade de prover quem está no ar com informações, o que não significa buzinar o tempo todo no ouvido de ninguém e muito menos passar situações que não correspondam. E foi exatamente isso que fizeram com o Marcelo Rezende, no “Cidade Alerta” de terça-feira.

Repetidas vezes, ele anunciou como exclusivas as imagens da prisão do suposto assassino de uma secretária, quando se constatou, no momento da exibição da matéria, que só o microfone azulão da Rede TV! aparecia na frente do indivíduo. As imagens eram da Rede TV!. Foram cedidas pela Rede TV! e não tinham nada de exclusivas. Venderam o Marcelo.

Bem atrasadinho

O SBT é a única grande rede de televisão que ainda não tem os seus informativos em HD. Estão todos em SD.

As previsões mais otimistas indicam que essa passagem deve acontecer logo no começo do ano.

Liberação da Globo

Tiago Abravanel, Nizo Neto e Luigi Baricelli foram liberados pela Globo para participar do Teleton, dias 23 e 24 próximos, no SBT.

Que este bom exemplo sirva para outras emissoras. Não existem justificativas para procedimentos diferentes. Existe uma causa maior e todos devem se dobrar a ela.

Jogo do Brasil

Em mais um ato de persistência, foi grande o público assistindo ao jogo da terça-feira, todos obrigados a ouvir o Galvão, Junior e Casagrande repetindo, o tempo todo, “que o Brasil hoje é outro”.

Só não disseram, uma única vez, que o adversário, a Venezuela, também era.

Linha de fundo

Num país com todo esse histórico de impunidade e corrupção, assistimos agora mais este escândalo num dos principais clubes do país, o São Paulo.

Número fechados; em quase 19 meses de gestão, a antiga diretoria do clube, comprou 17 jogadores e vendeu 29. Foram 36 transações no total.

Vai entender

Por dois longos anos foi anunciada a chegada da GFK no Brasil. Ela veio, se instalou e, por algumas necessidades, diversas vezes adiou o início das suas operações.

Enfim, no dia 1º, ela começou e até agora, metade do mês, continuam fazendo silêncio dos seus resultados. Que “segredo maçônico” é esse?

Falta de imaginação

É muito normal neste período do ano pipocarem programas de TVs com seus repórteres ou apresentadores em gravações nos parques da Disney.

Até disfarçam para parecer algo natural, mas não. O Mickey não aguenta mais ver a cara de alguns deles.

Curto circuito

De acordo com informações que circulam no meio musical, o “Show da Virada”, da Globo, não vai mais acontecer em Goiânia. Empresários e artistas têm essa notícia desde terça-feira.

O programa, caso não haja outra alteração, terá agora como destino Salvador. Consultada sobre o caso, a assessoria da Globo não se pronunciou até o fechamento.

Em decorrência disso

Ao tirar o especial de Goiânia, um berço sertanejo, e levá-lo para Salvador, evidente que a Globo terá que promover mudanças no espírito do programa e no seu elenco de convidados.

Fazer sair a turma da viola e entrar a do arrocha ou axé.

Indicativo

Ontem, nas bancas, as publicações de TV – TV Brasil, Guia TV, Minha Novela e Alto Astral, todas tinham “Os Dez Mandamentos” na capa.

Espaço tradicionalmente ocupado pela novela 3 da Globo. Desde “Pantanal”.

Olha essa

Luís Andreoli, à convite da TV Guanandi, afiliada da Band em Mato Grosso do Sul, e da SBT MS, ambas do R.R. Soares, acertou com as duas para cuidar de toda a parte esportiva.

Chegou lá no dia combinado, providenciou mudança dele e da mulher de São Paulo, trabalhou quatro dias e neste 4º, foi avisado que o “missionário” tinha mandado cancelar todos os contratos. Isso não se faz.

Bate – Rebate

· Estava observando aquele “Além do Peso”, no “Hoje em Dia”, e não é por nada não, mas ele tem mais famosos que “A Fazenda”. Faz a conta.

· Pelo menos para a equipe que trabalhou na primeira temporada, nada foi dito na Globo sobre a volta do “Como manda o figurino” ao “Fantástico”.

· Ontem, todas as principais emissoras de televisão expediram nota de pesar pelo falecimento do Miele. Se foi com o respeito de todas.

· A propósito, cumpre também a esta coluna informar do falecimento do Salathiel Coelho, pioneiro da sonoplastia na televisão brasileiro...

· ... Salathiel nos deixou no sábado devido a problemas pulmonares.

· Perguntado sobre quando irá se apresentar novamente no Brasil, o astro Ricky Martin disse que não tem previsão...

· ... Com o dólar nas alturas, entende ele, fica inviável alguém(empresários) se interessar em um show caro devido à enorme estrutura. Tem mais essa!

· Três grupos estão envolvidos na realização do “MasterChef Júnior”: Band, Endemol-Shine e Discovery...

· ... A Band estreia a versão com crianças na próxima terça, 20, às 22h30, e a Discovery, dia 23, às 19h30.

· O talk-show do Tom Cavalcante no Multishow vai estrear no ano que vem. Começa gravar pilotos com Gustavo Lima e Zezé di Camargo.

C´est fini

Durante o encontro da equipe de “Êta Mundo Bom”, terça no Projac, Walcyr Carrasco e Jorge Fernando falaram sobre o projeto da novela e comemoraram mais uma parceria de trabalho.

Apesar do sucesso em outras faixas, Carrasco falou que gosta muito de escrever para as 18 horas.

Já a Globo, constatou através de pesquisas, que esse universo que mescla comédia romântica e ingredientes caipiras, é um dos preferidos do público.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!