Publicado 10 de Outubro de 2015 - 5h00


Um clima de terror se instalou de uns tempos para cá no RecNov e a direção da Record, como se ignorasse o fato, até o momento não ensaiou qualquer movimento para tranquilizar o seu pessoal.

Nenhum dos seus diretores, data hoje, se dignou a fazer isso. Preocupada, a coluna foi atrás e apurou que pouca coisa existe até agora como definitiva.

As gravações de “Os Dez Mandamentos” irão invadir novembro, porque a frente existente – 2 ou 3 capítulos - não é suficiente para levar a novela até a estreia de “Escrava Mãe”. Os contratos de boa parte do elenco irão se encerrar com a novela e parte desses atores poderá ser recontratada para “Josué”, que a Casablanca vai tocar.

Aliás, quanto a terceirização de toda a teledramaturgia para esta empresa, isto já é dado como definitivo. Mas é uma outra história que fica para uma próxima vez.

Trabalho dobrado

É verdade que a Xuxa, além do ao vivo, todas as semanas tem gravado mais um ou dois programas.

Segundo a Record, isto está acontecendo porque é necessário ter uma “gaveta”, tanto para uma eventualidade qualquer como para o período de férias.

Falando nisso

Rodrigo Faro também já iniciou a gravação dos seus programas de férias. Tanto o dos domingos quanto o especial de fim de ano.

Sabrina Sato e Marcos Mion ainda não.

Esticadinha básica

Em meio às mudanças que a TV Globo fez na ordem das suas novelas, João Emanuel Carneiro será obrigado a espichar a sua “A Regra do Jogo” em alguns capítulos.

O número exato ainda não foi definido. Tudo isso para permitir a estreia de “Velho Chico” entre fim de março e começo de abril.

Uma vai, outra fica

No dia 26, como se previa, “Dona Xepa” dará lugar a outra novela da Record.

“Chamas da Vida”, de Cristianne Fridman, entrará no lugar dela, às 15h45. São 253 capítulos. “Prova de Amor”, em cartaz, vai continuar.

Ranheta

A Record foi obrigada a realizar algumas alterações em “Os Dez Mandamentos”, o que propiciou um atraso nas gravações. Um pequeno atraso, mas que foi suficiente para alguns atores resmungarem.

É curioso como determinadas pessoas reclamam de tudo.

Ajoelhado no arroz

Dia desses, quando aqui se falou das ex-BBBs que deram certo, foram citados apenas os nomes da Grazi Massafera e Sabrina Sato. Errado.

Iris Stefanelli e Juliana Alves também conseguiram seus espaços na televisão.

Não é por nada

O “Cake Boss”, que na Record leva o nome de “Batalha dos Confeiteiros”, seria um excelente programa não fosse extremamente sem graça.

E mal feito. Não tem o menor sentido dublar o americano Buddy Valastro. Passa ao público impressão de “pf”, prato feito.

Especial

O “Altas Horas”, do Serginho Groisman, traz Luan Santana como principal atração deste sábado, programa que também vai contar com as presenças de Otávio Muller, Fiuk e a vlogguer Kefera Buchmann.

Na Globo, depois do “Zorra”.

Mudança na Gazeta

A partir desta próxima terça-feira, o “Super Esporte” vai deixar de ser programa na Gazeta e será assimilado pelo “Revista da Cidade”, da Regiane Tapiás.

Anita Paschkes entrará com boletins esportivos ao longo do programa, que agora irá ao ar das 10h30 às 12 horas, com mais 30 minutos de duração.

Distribuindo

Artistas do “Tomara que Caia” já começam a ser distribuídos para novos trabalhos na Globo. Casos da Priscila Fantin e Marcelo Serrado, entre outros.

É um bom indicativo que o programa está nos seus últimos e derradeiros suspiros. Foi uma experiência que, definitivamente, não agradou.

Trocando as bolas

O “Melhor Pra Você”, da Rede TV! segunda-feira, será especial em homenagem ao Dia das Crianças.

Para comemorar a data, Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão vão abrir o programa o lado de suas versões mirins: os atores Murillo, Dudu e Carol que, no papel de apresentadores, ainda entrevistam os originais.

Crédito: Divulgação/ Fernanda Simão

Triste, não?

Você, como eu, perdeu duas horas da sua vida assistindo à “seleção brasileira” na noite de quinta-feira? Se existiu uma coisa boa é que, com toda certeza, tivemos perdoado alguns dos nossos pecados.

É o que dá formar equipe com figuração dos times de fora. Qual a grande diferença desses “astros internacionais” com os que temos aqui? Agora corre o risco de ganhar da Venezuela e alguns entenderem que está tudo resolvido. Que Dunga e seus “blue caps” são maravilhosos.

Bate – Rebate

· No dia 19, segunda da outra semana, no lugar das séries, às 2 da tarde, o SBT vai abrir um outro horário de novelas...

· ... A escolhida para iniciar essa série é “Maria do Bairro”. Reprise...

· ... A ideia, no horário, é usar apenas as que marcaram história...

· ... Mas tem o seguinte: é um horário de programação local, portanto, isso serve só para São Paulo e emissoras da rede que, eventualmente, possam se interessar.

· Na MipCom, encerrada ontem em Cannes, do estoque da Globo, a novela “O Rebu” continuou sendo a mais procurada...

· ... Mas já foram iniciados negócios também para a venda de “Verdades Secretas”...

· ... De acordo com informações vindas de lá, em termos de negócio para a emissora brasileira, o saldo será dos mais interessantes...

· ... Além do que já foi transacionado, outras negociações foram iniciadas.

· Fhabi Hanna gravou o vídeoclipe de “Game Over”, também produzido por Manny Marroquin, responsável por grandes sucessos do pop internacional...

· ... O ator Paulo Delagnoli, astro teen de “Malhação”, foi o parceiro de Fhabi neste clipe.

C´est fini

Foi fechada a data do “Miss Universo”, que terá transmissão da Band. O evento acaba de ser confirmado para o dia 20 de dezembro, e o que se sabe é que será nos Estados Unidos.

Mas ainda falta definir o local.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

_MG_7367.JPG