Publicado 09 de Setembro de 2015 - 17h12

Por Bruno Bacchetti

Bruno Bacchetti

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Tem vídeo das câmeras de segurança

Um comerciante reagiu a um assalto na noite da última terça-feira, no bairro São Fernando, em Campinas, e partiu para cima dos criminosos utilizando um banco de madeira. O caso aconteceu por volta das 23 horas de ontem, quando o empório se preparava para fechar as portas. O dono do comércio percebeu que um dos bandidos portava uma arma de brinquedo e entrou em luta corporal com o outro criminoso. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação. Um suspeito foi preso em flagrante e levado ao 1º Distrito Policial, enquanto o outro conseguiu fugir levando uma bolsa com cerca de R$ 1 mil. Foi a sétima vez em dois anos que o comércio é alvo de criminosos.

As imagens mostraram o momento em que dois homens encapuzados entram no comércio e rendem um funcionário e a mãe do comerciante, que também trabalha no local. Eles foram levados para o depósito, enquanto o outro assaltante limpava o caixa. O dono do empório percebeu que a arma do bandido era de brinquedo e após um momento de distração do assaltante agrediu o suspeito com um banco de madeira.

"Eu já estava no depósito e quando eles entraram levaram minha mãe um funcionário para lá. Ele deu um chute na minha mãe, do nada, e foi quando vi que a arma era de brinquedo. Ele virou para falar com o parceiro e deu as costas para mim, quando fui para cima do homem que estava no caixa. Rendi ele e depois chegaram os vizinhos", relatou o comerciante, que não quis se identificar.

Cerca de dez minutos depois de render o assaltante, uma viatura da Polícia Militar chegou e levou o suspeito para o 1º DP. Com ele foram apreendidos R$ 205 em dinheiro e a touca usada no assalto.

Escrito por:

Bruno Bacchetti