Publicado 04 de Setembro de 2015 - 18h08

Por Jaqueline Harumi Ishikawa

Fotos: Divulgação

A Guarda Municipal de Valinhos prendeu anteontem à noite no Jardim dos Manacás três traficantes com 465 papelotes de maconha e R$ 122.

O soldador Anderson Luis Rosal, 35 anos, e Julio Cesar Silva Hurias, 26 anos, foram presos anteontem à noite após trocarem tiros com a Guarda Municipal de Hortolândia durante fuga com Corolla roubado, desde a Vila Real, em Hortolândia, até a Rua José Maria Miranda, no Centro de Sumaré. A arma de fogo usada pelos criminosos teria sido descartada na direção da lagoa do Horto Florestal e não foi apreendida. Ninguém ficou ferido na ação, que aconteceu por volta das 20h30, mas o carro foi atingido no vidro traseiro e no para-choque.

Uma jovem de 21 anos percebeu que teve a carteira furtada ontem de manhã dentro de uma loja de doces do Centro de Campinas percebeu a ação criminosa e tomou o pertence do bolso da furtadora, a qual conseguiu deter até a chegada de policiais militares. Segundo a PM, o caso aconteceu por volta das 11h30 e a atendente de 31 anos que tomou a carteira da vítima foi encaminhada para o 1º Distrito Policial, mas acabou liberada para responder pela ação criminosa em liberdade após pagar fiança de R$ 800.

O desempregado João Paulo de Toledo, 24 anos, foi preso ontem de madrugada após arrombar e furtar um escritório do bairro Cambuí, em Campinas, após o alarme do local disparar. De acordo com a PM, o crime foi descoberto por volta das 3h30. Toledo foi visto pulando um muro para acessar a rua lateral ao escritório com uma mochila de marca nas costas, onde foram encontrados dois notebooks, par de tênis, shorts, camiseta e lanterna. Os objetos foram reconhecidos como de propriedade do advogado que trabalha no local, que estava todo revirado e com o sistema de alarme danificado.

Escrito por:

Jaqueline Harumi Ishikawa