Publicado 04 de Setembro de 2015 - 17h17

Por Moara Semeghini

Moara Semeghini

[email protected]

Depois de uma semana de calor intenso em pleno Inverno, a chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade em Campinas. Apesar disso, as chances de chuva são baixas. Segundo a meteorologista Ana Ávila, do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp (Cepagri), a possibilidade de chuva diminui ainda mais no sábado, quando a temperatura máxima deve chegar a 26ºC e a mínima, 14ºC.

O feriado prolongado da Independência deve ser marcado pelo sol forte. O calor aumenta no domingo (a temperatura máxima pode chegar a 30ºC e a mínima chega a 15ºC), assim como crescem as chances de pancadas de chuva isoladas no fim da tarde.

Segunda-feira (7) será um dia quente com máxima prevista de 32ºC. Neste dia, explica a meteorologista, o aumento da temperatura elevará as chance de chuvas isoladas. A previsão informa que chuvas fortes só devem acontecer a partir da próxima terça-feira (8), com a chegada de uma intensa frente fria, e pode chover durante o resto da semana, até a próxima sexta (11).

Escrito por:

Moara Semeghini