Publicado 04 de Setembro de 2015 - 15h38

Por Marita de Siqueira

Grupo Off-Sina no Sesc domingo e segunda.

Tem fotos do Tremilicando

O Grupo Off-Sina, do Rio de Janeiro, traz dois espetáculos circenses ao Sesc Campinas: domingo, Café Pequeno da Silva e Psiu, e segunda-feira, Tremilicando; ambos às 11h30 e com entrada franca. O primeiro apresenta Café Pequeno, um palhaço que causa situações caóticas e as enfrenta com bom humor. No segundo, estrelado pelos palhaços Currupira e novamente Café Pequeno, são usados os objetos comuns como latas e buzinas que se transformam em instrumentos musicais. As duas peças serão realizadas no Espaço Arena do Sesc, que fica na Rua Dom José I, 277/333, Bonfim, fone: 3737-1500. (AAN)

Show (segunda) no Sesc com grupo Enturmado

Tem foto

Também na Sesc Campinas, ocorre o show do grupo Choro Enturmado no feriado de 7 de setembro, às 16h30. O trio apresenta o tradicional gênero com outros elementos contemporâneos e/ou inusitados, tais como intervenções cênicas, utilização de instrumentos recicláveis em alguns arranjos e movimentação corporal inusitada. De acordo com os artistas, O objetivo do trio é dar condições a uma apreciação musical rica em estímulos e sentidos novos aos ouvintes. Será na Área de Convivência da unidade, na Rua Dom José I, 277/333, Bonfim, fone: 3737-1500. Entrada franca (AAN)

Viratrupe

(sem foto)

Em pelo turnê pelo estado de São Paulo com o lançamento do disco Som e Silêncio, o grupo Viratrupe se apresenta domingo, às 19h, na Praça Iolanda Aparecida Vilella Dirani, s/n°, na Chácara da Barra, em Campinas. O CD autoral mistura diversos estilos musicais e, durante o show, a arte circense é incorporada como elemento. A banda é formada por músicos de diferentes estados brasileiros. São eles: Agueda Pereira (acordeão), Alex Pochat (sitar), André Boaretto (baixo), Clóvis Thomas (percussão), Josemir Valverde (violoncelo), Josie Atma (voz), JR (percussão), Lelé Alves (guitarra), Paulinho Verrengia (violão), Rosalie Amorim (voz) e Roberto Borba (violão). A entrada é franca. (AAN)

Peça teatral Carolinas no CIS Guanabara.

Tem fotos

Baseado no best-seller Quarto de Despejo, de autoria de Carolina Maria de Jesus (1914-1977), o espetáculo Carolinas, montagem da Franco Produções é baseada na história e nos escritos da catadora de papel que virou escritora. Carolina vivia em uma favela da Zona Norte de São Paulo e ganhava a vida catando papel. Mas, ao registrar em cadernos encontrados no lixo as agruras do seu dia a dia tornou-se escritora. Seu livro de estreia, Quarto de Despejo (1960), foi traduzido em 15 idiomas e vendido em cerca de 40 países. “A incrível história de Carolina, que será mostrada ao público por meio da montagem teatral, é uma forma que encontramos para homenagear esta personagem do cenário cultural nacional, já que em 2014 completou-se o centenário de seu nascimento”, afirma o ator e produtor Euclides Franco, que também assina a dramaturgia. “Estão presentes no espetáculo seu traço estilístico, sua biografia, sua personalidade e tudo aquilo que pertencia ao seu universo”. A montagem tem direção de Claudio Lima. No elenco, Franco e Vinícius D Ottaviano. Domingo e no dia 13, às 18h, no CIS Guanabara (Rua Mario Siqueira, 829, Botafogo, fone: 3233-7801). Entrada franca (senhas distribuídas com uma hora de antecedência). AAN

Escrito por:

Marita de Siqueira