Publicado 06 de Setembro de 2015 - 5h30

O Facebook realiza no próximo dia 11 em Campinas o seu primeiro evento dedicado ao Empreendedorismo, parte do programa “Impulsione o seu Negócio”, na Estação Cultura. A ação, voltada aos micro, pequenos e médios empreendedores da região tem como objetivo mostrar o potencial do Facebook como ferramenta de vendas, marketing e de relacionamento com clientes. Na ocasião, o Facebook terá palestras e oficinas - entre elas sobre produção de conteúdo, posts e vídeos - além de atendimento individual e tira-dúvidas com especialistas em marketing digital da empresa. O evento é o primeiro do programa “Impulsione seu Negócio” no Brasil, que irá visitar outras cidades do País durante este ano. A abertura será às 12h30. De acordo com dados do Serasa Experian, foram criados mais de 900 mil empreendimentos no Brasil no 1 semestre de 2015 - um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2014. Atualmente, cerca de 3 milhões de pequenas empresas já utilizam o Facebook para negócios. “Nós fizemos uma série de eventos em parceria com o Sebrae para capacitar empreendedores pelo País e identificamos a oportunidade de expandir essa iniciativa e alcançar ainda mais pessoas. Em 2015, 43 mil empresas participaram dos nossos treinamentos e aprenderam como usar o Facebook para impulsionar seus negócios. Nosso objetivo é conseguir ajudar um número cada vez maior de empresas e empreendedores a ter mais sucesso”, diz Patrick Hruby, diretor geral para Micro e Pequenas Empresas do Facebook para América Latina.

Os empreendedores interessados podem se inscrever no evento pelo site www.fb.me/impulsione. (AAN)