Publicado 09 de Setembro de 2015 - 5h30

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) recebe hoje e amanhã a 3 Feira de Estágios, na praça de alimentação do Campus 1, localizado às margens da Rodovia Dom Pedro I (SP-65). O evento, gratuito e aberto ao público, oferece mais de 2 mil oportunidades de estágio e trainee apra universitários. A feira reúne no total 19 empresas e espera receber cerca de 10 mil pessoas nos dois dias.

De acordo com a PUC-Campinas, algumas das principais empresas do País confirmaram presença na feira, como a GE, Ypê, Eaton, Motorola, Ícaro Technologies, Experimento, Tozzini Freire Advogados, CPqD, PWC, EF Intercâmbio, Heinz, Movile, entre outras. Durante o evento, elas vão cadastrar os currículos dos estudantes interessados para que eles possam participar dos processos seletivos das vagas.

Além de se candidatar, os universitários vão poder assistir a uma série de palestras sobre o mercado de trabalho. Os encontros serão comandados por profissionais de sucesso das próprias empresas participantes.

A coordenadora da central de estágios da universidade, Rose Bars, explicou que o estágio tem grande importância, apesar de ter particularidades em cada graduação. Isso porque em alguns cursos ele ocorre de forma obrigatória, não remunerada. Em outros, o estudante ganha uma bolsa auxílio. “É o pé no mercado, o contato com a profissão. Eu acho que ele acaba também por compreender melhor os conteúdos. O aluno que está no mercado vê a realidade em sala de aula”, avaliou. “Essa convivência é importante porque os alunos são preparados para o mercado de trabalho. É uma maneira deles formarem os currículos, que são muito observados pelas empresas”, disse.

Serviço

A Feira de Estágios da PUC-Campinas acontece das 12h às 20h. O Campus 1 fica no quilômetro 136 da Rodovia Dom Pedro I, no Parque das Universidades. A entrada é gratuita e aberta a todos os universitários da região.

Outras informações podem ser conferidas no site www.feirapuccampinas.com.br.