Publicado 07 de Setembro de 2015 - 5h30

A Holanda, humilhada ontem na Turquia por 3 a 0, se afastou ainda mais da classificação à Eurocopa-2016, após sofrer uma nova derrota que a coloca na quarta colocação do Grupo A. Terceira colocada na Copa do Mundo no Brasil, a Holanda está perto de dar adeus ao torneio continental, que será disputado no ano que vem na França.

Ontem, sem poder contar com o craque do time, o lesionado atacante Arjen Robben, os holandeses foram dominados pela Turquia, que abriu o placar logo aos 8’ de jogo com Oguzhan Özyakup. Aos 26’, os turcos ampliaram com Arda Turan. Entregue em campo, a Holanda ainda viu o atacante Burak Yilmaz marcar o terceiro gol da Turquia a cinco do final. Na outra partida da chave, a República Tcheca garantiu participação na competição continental ao vencer a Letônia por 2 a 1. A Islândia empatou com o Cazaquistão e também e estará na Euro-2016.

Entrando na rodada próxima de ficar em uma situação complicada como a Holanda, a Itália conseguiu vencer Malta por 1 a 0. Com o resultado, a Itália segue em 2 do Grupo H, com 15 pontos, mesma pontuação da Croácia, líder da chave. Em partida válida pelo Grupo B, um triunfo bastava ao País de Gales no duelo em casa contra Israel para se classificar, mas o jogo terminou num insosso empate sem gols. (Da France Press)