Publicado 11 de Setembro de 2015 - 5h00

Por Delma Medeiros

Elenco de A Morte Acidental de um Anarquista, que estreia nesta sexta-feira (11) 
no Brasil Kirin

Divulgação

Elenco de A Morte Acidental de um Anarquista, que estreia nesta sexta-feira (11) no Brasil Kirin

Um dos textos mais famosos do dramaturgo e escritor italiano Dario Fó, A Morte Acidental de um Anarquista chega a Campinas em nova montagem, estrelada por Dan Stulbach e com direção de Hugo Coelho, para curta temporada no Teatro Brasil Kirin.

A peça foi montada pela primeira vez no Brasil pelo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), em 1981, com Antonio Fagundes como protagonista e direção de Antonio Abujamra.

A irreverente e cáustica comédia de Dario Fó foi um dos textos que lhe deram projeção internacional e culminaram no recebimento do prêmio Nobel de Literatura em 1997.

Escrita em 1974, Fó partiu de um caso verídico, o suicídio de um anarquista acusado de colocar uma bomba que matou 16 pessoas numa estação ferroviária.

Na impossibilidade de achar os verdadeiros culpados e pressionada pela opinião pública, a polícia prendeu um anarquista ferroviário e lhe imputou toda a culpa.

Mas ele morre “acidentalmente” e a imprensa e a sociedade exigem o esclarecimento do caso.

Um louco então, se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista.

Nesta sexta-feira (11) e sábado (12), às 21h; e no domingo (13), às 19h, no Teatro Brasil Kirin do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, fone: 3294-3166). Ingressos: Sexta, R$ 60,00; sábado e domingo, R$ 70,00.

Escrito por:

Delma Medeiros