Publicado 07 de Setembro de 2015 - 18h55

Greve dos controladores de voo franceses causa caos em aeroportos

France Press

Greve dos controladores de voo franceses causa caos em aeroportos

Os principais aeroportos paulistas operam normalmente no início da noite desta segunda-feira, retorno do feriado prolongado de Sete de Setembro.

O aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), informou às 18h que operava com auxílio de instrumentos, mas sem restrições. Entre 0h e 18h de hoje, o aeroporto registrou nove decolagens com atrasos, 17 pousos atrasados e um voo cancelado. Nesse intervalo de tempo, Cumbica registrou 255 decolagens e 266 pousos, de acordo com boletim da concessionária GRU Airport.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, registra apenas um atraso entre os 170 voos previstos entre 0h e 18h desta segunda-feira, segundo boletim da Infraero.

Viracopos, em Campinas, também opera sem grandes alterações ao longo do dia. Dos 141 voos previstos, um atrasou e 37 foram cancelados. Segundo a administração do aeroporto, a alta taxa de cancelamento (mais de um quarto dos voos) é referente a decisões das companhias aéreas de transferir passageiros e aglutinar em menos voos dada a falta de fluxo e não há qualquer problema operacional no terminal.