Publicado 09 de Setembro de 2015 - 13h46

Por France Press

Viajando de Tweedbank em trem a vapor a partir de Edimburgo, a soberana foi recebida por uma multidão entusiasmada em inauguração de uma linha ferroviária na Escócia ANDREW MILLIGAN

Andrew Milligan/ AFP

Viajando de Tweedbank em trem a vapor a partir de Edimburgo, a soberana foi recebida por uma multidão entusiasmada em inauguração de uma linha ferroviária na Escócia ANDREW MILLIGAN

A rainha Elizabeth II declarou nesta quarta-feira (9) que nunca aspirou superar o recorde de sua tataravó Vitória no trono britânico, em um breve discurso por ocasião da inauguração de uma linha ferroviária na Escócia.

"Muitos, incluindo você a primeira-ministra (da Escócia, Nicola Sturgeon), observaram um significado diferente para este dia, embora não seja um (significado) que eu tenha aspirado", disse a rainha em Tweedbank, na fronteira com a Inglaterra.

Às 17h30 hora local, Elizabeth II vai exceder os 63 anos, sete meses e dois dias no trono da rainha imperatriz Victoria, no poder entre 1837 e 1901.

"Inevitavelmente uma vida longa envolve muitas etapas, a minha não é exceção, mas agradeço a todos aqui e no exterior por suas mensagens tocantes", acrescentou a soberana de 89 anos.

Vestindo um vestido e um manto azul turquesa com um broche de diamante de sua bisavó, a rainha inaugurou o retorno ao serviço da famosa linha ferroviária "Waverley Road", abandonada no final da década de 1960.

Viajando de Tweedbank em trem a vapor a partir de Edimburgo, a soberana foi recebida por uma multidão entusiasmada, incluindo muitas crianças que acenavam bandeiras escocesas e inglesas.

Fiel ao seu compromisso de celebrar sem pompa este recorde, Elizabeth II deve jantar em sua residência de verão de Balmoral na companhia de seu neto, o príncipe William, e de sua esposa Kate.

Escrito por:

France Press