Publicado 10 de Setembro de 2015 - 16h37

Por Sheila Vieira

Marcia estudou e desenvolveu fórmulas que combinam florais de Bach com óleos essenciais 100% puros, para melhorar a produtividade dentro das empresas

Elcio Alves/ AAN

Marcia estudou e desenvolveu fórmulas que combinam florais de Bach com óleos essenciais 100% puros, para melhorar a produtividade dentro das empresas

Não é só a casa que precisa de proteção, como acredita a terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e pela Nelson’s World, na Inglaterra, e sócia da Mona’s Flower, de Campinas. Ela acaba de voltar de Londres após inúmeras pesquisas, da onde trouxe dados interessantes sobre a relação dos florais associados à aromaterapia no ambiente corporativo.

A partir das pesquisas, a terapeuta orienta pessoas comuns e empresários bem-sucedidos que buscam boas energias para suas residências e empresas. Para as corporações, dá palestras e ensina como a união dessas terapias complementares podem melhorar a concentração, combater o desânimo, o estresse e a tensão, típicos do ambiente profissional.

 Marcia estudou e desenvolveu fórmulas que combinam florais de Bach com óleos essenciais 100% puros, para melhorar a produtividade dentro das empresas.

Para as reuniões que acontecem depois do almoço, por exemplo, quando bate aquele sono, o mais indicado é utilizar o Pomander Concentração Roll- on nos pulsos para dar uma revigorada no dia.

O produto é composto pelos óleos essenciais cítricos de Lemongrass, Petitgrain, Eucalipto, associados aos florais de Bach Walnut, Chestnut Bud, White Chestnut e Clematis.

Se a reunião vai exigir muita calma e harmonia de pensamentos, o Pomander Proteção é ideal para perfumar naturalmente e manter a energia do local em harmonia. Isso vale também para o astral da casa.

A Lavanda equilibra os ânimos estressados e ansiosos, o Alecrim tira as energias ruins e os florais Walnut, Crab Apple, Holly e Willow agem como protetores da individualidade, limpando o ambiente.

Marcia trabalha com muitas empresas em Campinas e São Paulo que correm para concluir seus projetos em períodos curtos. Para esses profissionais estressados sempre há um produto certo. Tem Pomander até para fazer escalda-pés depois de um dia tenso. e florais para todos os tipos de pessoas.

Um estudo científico recém-publicado, realizado por pesquisadores da Universidade de Miami em conjunto com o Centro Sirkin Criative Living (SCLC) descobriu que o Rescue Remedy, feito com 5 essências florais, totalmente natural, combate o estresse.

A terapeuta Marcia Rissato afirma que o Rescue tem sido bastante utilizado nesse período de crise por profissionais que não conseguem esquecer o trabalho depois que saem da empresa. “O executivo chega em casa e não se desliga. O Rescue equilibra”, diz Marcia.

Contra fluidos negativos

Pomander, do francês pomme d’ambre, significa maçã de âmbar, uma bola de ouro e prata com perfumes naturais, que na Idade Média era pendurada em cintos, colares e vasos, como proteção contra doenças.

O Pomander é usado em ambientes corporativos e na proteção das casas. É indicado para limpar o ambiente de fluidos negativos, purificando, harmonizando e substituindo a energia local.

Em forma de spray pode ser levado em viagens, com fragrância leve e acolhedora.

Contém óleos essenciais de Lavanda (trata a ansiedade, o estresse, tranquiliza o ambiente e proporciona paz e harmonia); Alecrim (estimula a oxigenação do organismo e melhora a disposição física e mental) e Lemongrass (equilibra a mente, estimula a memória, o raciocínio e a criatividade).

Também utiliza os florais: Walnut (cria um campo protetor), Holly (protege contra a inveja e promove o amor universal), Crab Apple (promove a purificação e limpeza), e Willow (protege das energias mais densas).

Como usar: borrife em direção ao chão. Onde usar: no quarto (protege o sono), em ambientes (limpa as energias negativas) e nos consultórios/empresas (purifica a energia).

Harmonia

Os produtos Pomander são fórmulas exclusivas desenvolvidas a partir de pesquisas iniciadas na Europa e finalizadas no Brasil por especialistas em saúde e bem-estar.

A harmonia entre os ativos naturais dos florais de Bach e dos óleos essenciais 100% puros é um dos grandes segredos da fórmula, elaborada para cuidar das emoções.

Em relação aos florais, a especialista indica 6 para diferentes perfis de pessoas:

Clematis: para quem está sem concentração e foco.

Chestnut Bud: para as pessoas que estão dispersas e não conseguem absorver conhecimento.

Olive: para quem não tem energia física e mental para novos projetos.

Scleranthus: para as pessoas indecisas e sem controle emocional.

Impatiens: para quem é impaciente, agitado e inquieto.

Rescue: uma combinação dos florais Star of Bethlehem, Rock Rose, Clematis, Impatiens e Cherry Plum, que juntos restabelecem o equilíbrio em situações de emergência e alto nível de estresse.

Escrito por:

Sheila Vieira