Publicado 09 de Setembro de 2015 - 21h12

As imagens do circuito de segurança foram disponibilizadas na tarde desta quarta-feira

Reprodução/ YouTube

As imagens do circuito de segurança foram disponibilizadas na tarde desta quarta-feira

A câmera de monitoramento de uma cafeteria do Parque D. Pedro Shopping flagrou o furto de um aparelho celular de dentro da bolsa de uma cliente do estabelecimento durante a tarde da última sexta-feira (4). As imagens mostram o momento em que um casal de ladrões sentado (em uma mesa posicionada atrás da vítima) retira o celular de dentro da bolsa da administradora de empresas Cristina Pavone.

Distraída, Cristina conversava com três amigos e não percebeu a ação dos ladrões. Para retirar o celular de dentro da bolsa, o criminoso usa o cardápio da cafeteria para esconder a ação. O homem coloca o celular sobre a mesa, ainda usando o cardápio para esconder seus movimentos, e repassa para a companheira dele, uma mulher morena de cabelos compridos.

Ela pega o aparelho e os dois levantam e vão embora. A ação é muito rápida e a vítima só percebeu o furto quando se preparava para pagar a conta do café e reparou a ausência do celular na bolsa. Funcionários da loja disseram que não perceberam o crime. As imagens do circuito de segurança foram disponibilizadas na tarde desta quarta-feira. Cristina fez um Boletim de Ocorrência pela internet. O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o shopping D. Pedro informou que está fazendo o levantamento dos fatos e verificando as imagens das câmeras da operação onde o caso teria ocorrido. A nota informa ainda que as imagens estão à disposição das autoridades para as investigações.

O delegado Maurício Geremonte, titular do 4º DP de Campinas, informa que está em andamento a investigação do caso. As imagens de segurança estão sendo analisadas para identificar o casal que praticou o crime, além de diligências adicionais que foram feitas no local. A vítima foi recebida na delegacia para dar detalhes sobre a ocorrência. As informações foram fornecidas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).