Publicado 08 de Setembro de 2015 - 17h08

Chuva atinge Campinas

Eric Rocha

Chuva atinge Campinas

A forte tempestade que atingiu Campinas na tarde desta terça-feira alagou ruas e avenidas, provocou queda de energia em vários bairros e o fechamento do Aeroporto Internacional de Viracopos. Segundo a assessoria de imprensa, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens até as 16h48 desta tarde. Antes disso, no entanto, houve registro de atrasos em alguns voos. Além do mau tempo, falta energia no local. 

A força dos ventos derrubou parte da cobertura de um bolsões de estacionamento do aeroporto. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária Aeroporto Brasil Viracopos, o teto do bolsão B caiu sobre a cancela de entrada e saída dos veículos. Nenhum carro foi atingido e não houve feridos.

Cobertura de estacionamento de Viracopos cai sobre carros

A concessionária fez uma abertura lateral para que os carros pudessem deixar o local. A previsão é de que a cancela seja liberada ainda nesta noite. 

Em vários pontos da cidade, o dia escureceu mais cedo por causa da chegada de uma frente fria à cidade. Segundo o Cepagri, uma forte tempestade veio de Piracicaba e chegou em Campinas no final da tarde. 

Foram registrados ventanias e alagamentos em vários pontos de Campinas. A rua Barão de Jaguara e as avenidas Barão de Itapura e Orosimbo Maia registraram alagamentos. 

Segundo a Defesa Civil, até as 16 horas choveu 50 mm na cidade, o equivalente a 10 dias de chuva nessa época do ano. Nesta tarde foram registradas sete quedas de árvores (bairros Castelo, Cambuí, Vila Mimosa, Sousas, Planalto, Vila Georgina e avenida Moraes Salles). Na avenida Jesuíno Marcondes Machado, uma árvore caiu sobre um carro, mas, felizmente, não deixou feridos.  

A queda de uma árvore na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, na saída para Valinhos, fechou o tráfego e provocou um grande congestionamento. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela pista, disse não saber da ocorrência, mas afirmou que mandará uma equipe lá.

 

Segundo a Defesa Civil, a previsão é que a chuva continue durante a noite.